Mazda apresenta a reestilização do Mazda2, que estreia com novidades visuais leves
Mazda apresenta o Mazda2 reestilizado, que ganha a segunda mudança visual desde o lançamento da atual geração, em 2014; novidades seguram até uma nova geração
A Mazda confirmou a estreia de uma nova reestilização do
Mazda2, que chegou ao mercado japonês e britânico com mudanças visuais. O hatch
compacto ganhou novidades na dianteira e na traseira, para seguir firme nessa
geração apresentada em 2014 e que foi reestilizada pela primeira vez em 2019. O
momento seria da chegada de uma nova geração, mas a marca decidiu adiar um
pouco o lançamento de uma nova geração com uma nova mudança visual do modelo
atual.
Agora, o Mazda2 passa a ser vendido com mudanças simples,
basicamente na dianteira e na traseira e que mantém a filosofia de design Kodo.
De frente, o hatch recebe um a nova grade dianteira, que recebe um novo
formato, octogonal. A grade ainda possui uma nova grelha e que traz uma
abertura estilo colmeia. No lado direito, a grade traz uma pequena barra em
vermelho. A grade dianteira passa a receber uma nova borda com um estilo em
preto brilhante, que liga os faróis. A grade ainda pode ser quase toda fechada,
com mesma cor da carroceria e com contorno em preto brilhante, que liga também
aos faróis.
Falando neles, os faróis receberam uma máscara negra. Já o para-choque dianteiro ganha o que parece um bigode. Ele traz uma nova entrada de ar inferior, que recebe uma barra horizontal conectada a um acabamento em plástico preto nas extremidades. De perfil, nada mudança fora as novas rodas de liga leve do compacto, que variam de 15 a 16 polegadas. Na traseira, o Mazda2 recebe apenas um novo para-choque traseiro, que traz novo friso na parte inferior do para-choque, em preto brilhante. No lado direito, ele possui um pequeno detalhe em vermelho, como na grade dianteira. As ponteiras duplas polidas do escapamento são novidades das versões mais caras.
O hatch ainda possui uma antena barbatana de tubarão. No interior, o modelo recebeu mudanças visuais leves. Eles ficam mais óbvias por conta dos estofamentos dos bancos em vermelho no interior preto. As saídas de ar-condicionado te detalhes em vermelho, além de vir com bancos parcialmente em couro, painel em preto e vermelho, O hatch ainda ganha novas opções de cores, como o Aero Grey Metallic e o Airstream Blue Metallic. Opcionalmente, o Mazda2 pode ser equipado com um teto pintado em preto brilhante.
Na mecânica, o compacto tem software de gestão do sistema G-Vectoring Control (GVC Plus), além de novos amortecedores. Ele traz apenas dois tipos de motores: o primeiro deles é o 1.5 SKYACTIV-D, um motor Diesel que rende 105cv de potência e 25,5kgfm de torque. Além do motor à Diesel, a Mazda também anunciou que ele deve ser oferecido com motor 1.5 SKYACTIV-G, que rende 75cv e 14,5kgfm, com câmbio manual de 6 velocidades. Ele também tem o mesmo motor 1.5, que entrega 90cv e 15,4kgfm, com câmbio automático de 6 marchas.
De série, ele é equipado com central multimídia de 8 polegadas com Apple CarPlay e Android Auto. Além disso, o utilitário conta com controle de velocidades inteligente e manutenção de faixa, monitor de visão em 360 graus, sistema de freio de cidade inteligente avançado e faróis em LED adaptativos. De acordo com a Mazda, o Mazda2 tem 4,085 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,695 metro de largura e 1,524 metro de altura. O porta-malas tem 255 litros, que podem ser aumentados para 887 litros com o banco traseiro rebatido.
Fotos: Mazda / divulgação
Comentários
Postar um comentário