Mitsubishi confirma a estreia de versões off-road no Salão do Automóvel de Tóquio

Mitsubishi vai ao Salão do Automóvel de Tóquio apresentar várias séries especiais de Delica D:5, Delica Mini, eK EV, Eclipse Cross e Outlander no Japão



A Mitsubishi apresentou uma série de novidades no Salão do Automóvel de Tóquio, no Japão. Por lá, a marca japonesa apresentou novidades para a Delica D:5, Delica Mini, eK EV, Eclipse Cross e Outlander. As novidades ficam por conta das versões Os modelos Delica D:5 e Delica Mini receberam a versão Snow Survivor, que se destaca por trazer adesivos espalhados pela carroceria, tapetes para todos os climas e central multimídia com navegação de 9 polegadas.

Essas ainda se diferenciam por vir com para-choque dianteiro com acabamento em preto brilhante, assim como possui quebra-mato, novas rodas com pneus mais voltados para o off-road, rack de teto mais aventureiro e uma traseira com escada que dá acesso ao teto. A Delica Mini ainda recebeu outra opção com a X Coleman, criada em parceria com a empresa de mesmo nome. Ela se diferencia por vir com uma pintura cinzenta, rack de teto, pneus off-road beadlock calçadas em borracha Toyo Tires Open Country para todos os terrenos e para-lamas com um acabamento em plástico preto.

O eK EV recebeu a versão X, com visual aventureiro também. Ela segue a cartilha dos demais modelos com um para-choque dianteiro pintado em preto brilhante e com um para-choque na parte inferior que possui um quebra-mato que protege a parte inferior e os faróis de neblina. Nas laterais, o modelo virá com pneus de perfil mais off-road, com rodas escurecidas. O elétrico ainda apresenta rack de teto com faróis de neblina com quatro projetores. O rack de teto mostra um desenho fosco, assim como a carroceria.



Na traseira, o modelo ainda traz uma escada que dá acesso ao rack de teto. Há ainda as versões Black Edition para Eclipse Cross e Outlander. Os dois modelos se destacam por vir com uma carroceria pintada em Cinza Titânio junto de detalhes em preto como nas rodas de liga leve pretas, capa dos retrovisores e detalhes no para-choque dianteiro e traseiro em preto brilhante, enquanto ambos vem com uma cesta de teto para maior praticidade. Nos dois modelos, a mecânica é híbrida.

O Eclipse Cross usa o motor 2.4 16v aspirado que desenvolve 135cv de potência e torque de 20,4kgfm junto a dois motores elétricos. O motor elétrico mais potente traciona o eixo traseiro e desenvolve 95cv e 20kgfm. O segundo motor elétrico move o eixo dianteiro desenvolve 82cv de potência e 14kgfm de torque. A Mitsubishi não deu detalhes sobre a potência combinada dos três motores, mas confirmou que os elétricos tem uma bateria de 13,8kWh que permite rodar até 57km apenas com os motores elétricos.

Já o Outlander PHEV traz o motor 2.4 16v MIVEC a gasolina junto de dois motores elétricos. Ele tem o motor 2.4 de 133cv e 19,9kgfm, junto de um motor elétrico dianteiro de 115cv e 26,0kgfm e um motor elétrico traseiro de 136cv e 19,9kgfm. Juntos, a potência é de 224cv. Ele será equipado com uma bateria de íons de lítio de 20kWh que oferece uma autonomia de 61km no modo puramente elétrico. Enquanto o motor 2.4 move as rodas dianteiras e os motores elétricos o eixo traseiro, o SUV possui um sistema de tração chamado de Super-All Wheel Control (S-AWC). A isso há que somar o novo sistema Active Yaw Control (AYC), que melhora ainda mais a tração.






Fotos: Mitsubishi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Prevista para 2023, a nova geração do BMW i8 pode ser totalmente elétrica

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%

Honda registra patente do nome Prelude nos Estados Unidos e pode indicar retorno do cupê