Porsche comemora ótimo resultado nas vendas no Brasil em 2022, com o sétimo ano de avanço

Vendas da Porsche cresceram pelo sétimo ano consecutivo no mercado brasileiro em 2022, com amplo destaque para a sua linha de utilitários esportivos



A Porsche bateu seu novo recorde histórico de vendas no mercado brasileiro, em 2022. A marca alemã fechou o ano com 3.217 unidades vendidas. O resultado do mercado brasileiro é um avanço de 3,44% nas vendas, com a empresa tendo 0,164% de mercado. Apesar de não ser muito, é um avanço para uma marca que tem produtos cujo preços começam em R$ 500.000. Esse avanço das vendas ainda é o sétimo crescimento consecutivo da marca no país.

De acordo com o CEO da Porsche no Brasil, Peter Vogel, um dos motivos para esse crescimento nas vendas e o investimento em novas concessionárias, assim como uma linha de produtos moderna. Em 2022, a marca expandiu para novos mercados com concessionárias em Fortaleza (CE) e Goiânia (GO). Para este ano de 2023, a marca confirmou que vai abrir duas novas concessionárias, sendo uma nova loja em São Paulo (SP) e outra em Salvador (BA), que fará parte da expansão da Porsche para o Nordeste.

Durante o ano de 2022, o bom resultado das vendas foi provocado pelo Macan, que vendeu 1.084 unidades vendidas. O modelo, pela primeira vez, vendeu mais de 1.000 unidades no país, alcançando seu novo recorde de vendas. O motivo desse crescimento pode ser explicado pela reestilização do Macan, apresentado em 2021, sendo esse o primeiro ano cheio das vendas do modelo. O Macan também é a porta de entrada da empresa em nosso mercado, um fator que claramente colabora, além de ser um SUV.

O Cayenne também foi um dos mais vendidos, com 920 unidades do ano. Vendido como Cayenne e Cayenne Coupé, o SUV segue como um dos principais produtos do mundo para a Porsche (sendo o mais vendido globalmente) e também no Brasil. Depois disso, o Porsche 911 foi o primeiro esportivo. Foram 586 unidades vendidas no ano, seguido pelo Taycan e Taycan Cross Turismo com 241 unidades e a linha Panamera e Panamera Sport Turismo, com 227 unidades. Por fim, a linha 718 (com 718 Boxster e 718 Cayman) tiveram 126 unidades, além de outras unidades que provavelmente chegaram por importação independente.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Jetta pode desenvolver seus elétricos com a nova plataforma modular da Leapmotor

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Mercedes-Benz revela teaser da nova geração do AMG GT 4-doors e estreia é neste mês