Puxado pelo Brasil, Stellantis comemora avanço na América do Sul, com 843 mil unidades

Stellantis lidera na Argentina, Brasil e Chile, com cerca de 842 mil unidades vendidas na América do Sul, respondendo por 23,12% de mercado 



A Stellantis confirmou que liderou o mercado na América do Sul, sendo o grupo automotivo mais vendido da região. Além disso, a Stellantis foi líder na Argentina, Brasil e Chile, os três maiores mercados. Foram 843.000 unidades vendidas na América do Sul, com 23,12% do mercado. Só no Brasil, foram 646.700 unidades vendidas, onde o grupo respondeu por quase 1/3 das vendas: 32,9%. Na Argentina, atingiu 116.700 unidades (30,7%) e no Chile com 46,700 unidades (10,9%).

Outros mercados registraram 33.700 unidades dos modelos da marca. No Brasil, a Fiat liderou mais um ano, com cerca de 430 mil unidades. Isso representa 21,9% de mercado, tendo a Strada como o produto mais vendido e líder de vendas do mercado brasileiro de um modo geral. Foram 112.463 unidades vendidas. A marca também posicionou dois modelos entre os dez mais vendidos no ano: o Mobi, com 72.760 emplacamentos, e o Argo, com 64.022 unidades vendidas.

No caso da Jeep, a marca liderou as vendas de utilitários esportivos, com 20%. Foram 137.444 unidades, enquanto a marca fechou com 7% de mercado geral. Líderes de vendas, Compass e o Commander se destacaram no país, mais uma vez, ao mesmo tempo em que o Compass posicionou-se entre os dez modelos mais vendidos no país. Houve ainda avanços em três outras marcas, com Peugeot, Citroën e RAM. A Peugeot teve 41.740 unidades vendidas, aumento de 41% nas vendas em relação a 2021. Destaque positivo para o 208 com suas 29.901 unidades.

Já a Citroën teve 32.064 unidades, avanço de 37% em relação ao ano anterior, com destaque para a nova geração do C3. A RAM foi a marca que mais avançou, com 83% de crescimento. Foram 5.056 unidades vendidas, com quase 50% das vendas da 3500, com 2.201 unidades comercializadas no período. Na Argentina, a Stellantis viu o Fiat Cronos liderar o mercado vizinho, estando há 30 meses na liderança. Foram 38 mil unidades do sedã compacto, seguido pelo vice-líder, Peugeot 208, com 25.649 unidades.

A DS ainda se destacou por ser a líder do segmento premium com DS 7 Crossback e DS 3 Crossback. No ano, a Argentina atingiu 250.000 unidades produzidas em Córdoba e 100.000 unidades do 208, em El Palomar. Por fim, o Chile, um dos mercados mais competitivos da região, teve 10,9% das vendas totais com produtos da Stellantis. A Peugeot foi a líder, com 4,9% do mercado, enquanto a Opel também se destacou positivamente.



Fotos: Fiat e Peugeot / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chery lança condições de financiamento no Brasil com Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2001!

Chevrolet Onix, Prisma e Celta perdem a cor Cinza Mond em seu catálogo de cores!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Renault revela o porquê que a Oroch não tem tração 4x4 no Brasil, em entrevista

Hyundai Veloster tem preços a partir de R$68.700, e já tem seu comercial nas Tv's

Bugatti Bolide é apresentado em sua versão de produção final, que virá com motor de 1.600cv

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1997!