Volvo parece estar interessada em desenvolver um novo esportivo para os próximos anos

Volvo confirma que está interessada no desenvolvimento de um novo esportivo, que deve nascer como um modelo puramente elétrico: “um pouco de tempero”



A Volvo confirmou que pode estar em busca de um novo esportivo, depois de ver a Polestar se tornar uma marca independente da sua linha. Após essa expansão da nova marca, a Volvo ficou restrita e sobrevivendo de modelos civis, sem nada muito esportivo. No entanto, os suecos tem o desejo de voltar a oferecer uma pimenta a mais, a fim de dar um tempero. Ao mesmo, esse é o desejo do Diretor de Operações da Volvo Car, Bjorn Annwall, em entrevista.

Para o australiano CarSales, Annwall confirmou que a marca pode apresentar novidades em um futuro, mas sem revelar muitas informações a respeito. “Cada marca de carro precisa de um pouco de tempero que ajude a ultrapassar os limites do que o carro realmente é, e acho que a Volvo também deveria ter esses produtos automotivos complementares”, afirmou. O último esportivo em linha pela Volvo foi o C70, ao menos em termos de proposta, visto que, não podemos nos esquecer, da Polestar como versão esportiva antes da emancipação.

O C70 saiu de cena em 2013, ou seja, a Volvo vive há dez anos sem nada que remeta a algo esportivo. Enquanto isso, a Polestar apresentou o Polestar 1, seu primeiro automóvel, com base no modelo destas imagens, com o Coupé Concept de 2013. A Polestar ainda trabalha em um novo esportivo, o Polestar 6, que será um roadster elétrico. Orjan Sterner, Gerente de Design Exterior da Volvo, confirmou que a marca se voltou para a lucratividade nos últimos anos, o que fez ela esquecer um pouco do seu lado emocional.

“Como projetistas de automóveis, sempre gostamos de fazer coisas divertidas, como um cupê ou um superesportivo, porque é divertido, é sempre divertido. Mas, como empresa, você fabrica produtos que as pessoas desejam e têm um caso de negócios.”, destaca Sterner. “Cada projeto é um novo desafio e uma nova possibilidade de fazer coisas divertidas. Tudo é possível, eu diria. Depende para onde vai o mercado e o que o cliente quer”, adicionou o executivo, que parece favorável a ideia de um novo modelo esportivo.

Em contrapartida, Annwell ainda confirmou que os novos carros da sueca vão trazer um “design minimalista e discreto muito centrado no ser humano e fácil de usar. Fique ligado, ou seja, basicamente o oposto de um esportivo. Será que a Volvo realmente abandonou esse segmento em prol da Polestar? Será que a empresa estaria desviando a atenção de um novo modelo? A conferir.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit