Yangwang apresenta de surpresa o U9 na China, que estreia com motores elétricos de 1.115cv

Depois do U8, Yangwang apresenta oficialmente o U9, um cupê hiperesportivo elétrico que estreia com motor elétrico de 1.115cv de potência



A BYD criou uma nova marca de automóveis com a Yangwang, que apresentou o U8, um jipão de motor elétrico com extensor a gasolina, formando um conjunto híbrido. Agora, a marca apresentou as primeiras imagens de um cupê hiperesportivo elétrico, que será apresentado oficialmente ainda neste ano de 2023, com mais detalhes. Até o momento, a marca novata revelou apenas algumas informações sobre o esportivo, que começa a ser vendido na China ainda neste ano.

Usando a filosofia de design "Gate of Time and Space" da marca, o U9 se destaca por suas linhas bem ousadas, com destaque para os faróis dianteiros grandes e em ‘C’. A maior parte dos faróis possui um acabamento com luzes diurnas (DRL) em LED, com três projetores em LED que garantem que o carro tenha faróis Full-LED. Ele ainda possui um para-choque dianteiro que traz o logotipo da marca ao centro e a parte inferior faz os faróis se conectarem com uma entrada de ar inferior, onde está o espaço para a placa dianteira e um spoiler.

Esse spoiler nasce com um prolongamento em ‘L’ para as extremidades, com uma faixa amarela, tendo uma grade dianteira de grelha colmeia. Nas extremidades, esse spoiler forma um apêndice aerodinâmico. Do para-choque dianteiro, ele forma dois frisos que ladeiam o logotipo e que estão também no capô. Falando em capô, ele possui brânquias com saídas de ar em preto brilhante, com três lâminas. Essas saídas de ar tem um prolongamento em preto brilhante que se conecta com a ponta interna dos faróis, enquanto nas extremidades ele tem caixas de rodas dianteiras bem destacadas.

De perfil, ele possui rodas bem vistosas que se destacam por ter cinco raios, com pneus esportivos. Ele ainda possui uma faixa em preto brilhante nas portas, formando um novo ‘C’, que se conecta com o desenho das saias laterais. As saias laterais ainda possuem uma faixa amarela que dá continuidade ao mesmo acabamento do spoiler dianteiro. A porta dianteira ainda tem uma saída de ar vertical e uma entrada de ar no para-lama traseiro. Ele possui uma linha de cintura ascendente e retrovisores com base nas portas, mas as portas te abertura por meio de botão. Falando nas portas, elas tem uma abertura ao estilo vertical, com estilo em tesoura.



No para-lama traseiro, ele possui um bocal de recarga das baterias. Quando visto de traseira, ele se destaca por não vir com vidro traseiro. No lugar, ele possui seções de saídas de ar com barras duplas e horizontais, que são interrompidas com um aerofólio vertical, que nasce no fim do teto e termina na traseira, com estilo transparente. O U9 ainda possui lanternas horizontais com iluminação em LED e com o logotipo, ao centro. Abaixo, existe um acabamento em preto brilhante, onde fica o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro tem ainda saídas de ar nas extremidades e a parte inferior da carroceria traz um enorme difusor de ar.

O esportivo possui quatro aletas verticais que ajudam o ar a passar, tendo ainda novas aberturas de saídas de ar do para-choque. Nas extremidades, ele traz refletores horizontalmente inclinado. Recentemente, a Yangwang apresentou as primeiras imagens do U9 Ultimatic9, que será uma versão ainda mais esportiva. Essa, se diferencia por trazer um spoiler dianteiro mais alongado, com novas entradas de ar e linhas mais aerodinâmicas. Nas extremidades do para-choque dianteiro, o carro conta com novas entradas de ar.

Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas saias laterais que trazem novo desenho que auxilia no fluxo de ar da carroceria, ganhando um estilo mais proeminente. O modelo ainda possui um enorme aerofólio instalado na traseira, que é elétrico e possui ajustes. As lanternas traseiras foram ajustadas e receberam iluminação em LED matricial, além do para-choque ter ganho difusores de ar mais exagerados, que ajudam no fluxo de ar. A Yangwang não revelou imagens do interior do esportivo.

Já a mecânica, teve informações preliminares divulgadas. Ele terá quatro motores elétricos que vão desenvolver, juntos, 1.115cv e 130,5kfgm. Cada motor desenvolve 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm, mas a combinação é um pouco menor. Ele ainda pode ter um motor mais forte, de 326cv e 42,8kgfm cada. Com quatro motores, ele desenvolveria 1.304cv e 171,2kgfm. Com isso, é esperado que seu desempenho possa ser de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos. Ainda mecanicamente, o U9 poderá receber uma bateria Blade de 100kWh, oferecendo uma autonomia que pode ser de 700km. De série, ele virá com Yisifang, que divide a força dos quatro motores elétricos.







Fotos: Yangwang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos