Yangwang apresenta de surpresa o U9 na China, que estreia com motores elétricos de 1.115cv
Depois do U8, Yangwang apresenta oficialmente o U9, um cupê hiperesportivo elétrico que estreia com motor elétrico de 1.115cv de potência
A BYD criou uma nova marca de automóveis com a Yangwang, que
apresentou o U8, um jipão de motor elétrico com extensor a gasolina, formando
um conjunto híbrido. Agora, a marca apresentou as primeiras imagens de um cupê
hiperesportivo elétrico, que será apresentado oficialmente ainda neste ano de
2023, com mais detalhes. Até o momento, a marca novata revelou apenas algumas
informações sobre o esportivo, que começa a ser vendido na China ainda neste
ano.
Usando a filosofia de design "Gate of Time and
Space" da marca, o U9 se destaca por suas linhas bem ousadas, com destaque
para os faróis dianteiros grandes e em ‘C’. A maior parte dos faróis possui um
acabamento com luzes diurnas (DRL) em LED, com três projetores em LED que
garantem que o carro tenha faróis Full-LED. Ele ainda possui um para-choque
dianteiro que traz o logotipo da marca ao centro e a parte inferior faz os
faróis se conectarem com uma entrada de ar inferior, onde está o espaço para a
placa dianteira e um spoiler.
Esse spoiler nasce com um prolongamento em ‘L’ para as
extremidades, com uma faixa amarela, tendo uma grade dianteira de grelha
colmeia. Nas extremidades, esse spoiler forma um apêndice aerodinâmico. Do
para-choque dianteiro, ele forma dois frisos que ladeiam o logotipo e que estão
também no capô. Falando em capô, ele possui brânquias com saídas de ar em preto
brilhante, com três lâminas. Essas saídas de ar tem um prolongamento em preto
brilhante que se conecta com a ponta interna dos faróis, enquanto nas
extremidades ele tem caixas de rodas dianteiras bem destacadas.
De perfil, ele possui rodas bem vistosas que se destacam por ter cinco raios, com pneus esportivos. Ele ainda possui uma faixa em preto brilhante nas portas, formando um novo ‘C’, que se conecta com o desenho das saias laterais. As saias laterais ainda possuem uma faixa amarela que dá continuidade ao mesmo acabamento do spoiler dianteiro. A porta dianteira ainda tem uma saída de ar vertical e uma entrada de ar no para-lama traseiro. Ele possui uma linha de cintura ascendente e retrovisores com base nas portas, mas as portas te abertura por meio de botão. Falando nas portas, elas tem uma abertura ao estilo vertical, com estilo em tesoura.
No para-lama traseiro, ele possui um bocal de recarga das baterias. Quando visto de traseira, ele se destaca por não vir com vidro traseiro. No lugar, ele possui seções de saídas de ar com barras duplas e horizontais, que são interrompidas com um aerofólio vertical, que nasce no fim do teto e termina na traseira, com estilo transparente. O U9 ainda possui lanternas horizontais com iluminação em LED e com o logotipo, ao centro. Abaixo, existe um acabamento em preto brilhante, onde fica o espaço para a placa traseira. O para-choque traseiro tem ainda saídas de ar nas extremidades e a parte inferior da carroceria traz um enorme difusor de ar.
O esportivo possui quatro aletas verticais que ajudam o ar a passar, tendo ainda novas aberturas de saídas de ar do para-choque. Nas extremidades, ele traz refletores horizontalmente inclinado. Recentemente, a Yangwang apresentou as primeiras imagens do U9 Ultimatic9, que será uma versão ainda mais esportiva. Essa, se diferencia por trazer um spoiler dianteiro mais alongado, com novas entradas de ar e linhas mais aerodinâmicas. Nas extremidades do para-choque dianteiro, o carro conta com novas entradas de ar.
Nas laterais, as novidades ficam por conta de novas saias laterais que trazem novo desenho que auxilia no fluxo de ar da carroceria, ganhando um estilo mais proeminente. O modelo ainda possui um enorme aerofólio instalado na traseira, que é elétrico e possui ajustes. As lanternas traseiras foram ajustadas e receberam iluminação em LED matricial, além do para-choque ter ganho difusores de ar mais exagerados, que ajudam no fluxo de ar. A Yangwang não revelou imagens do interior do esportivo.
Já a mecânica, teve informações preliminares divulgadas. Ele terá quatro motores elétricos que vão desenvolver, juntos, 1.115cv e 130,5kfgm. Cada motor desenvolve 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm, mas a combinação é um pouco menor. Ele ainda pode ter um motor mais forte, de 326cv e 42,8kgfm cada. Com quatro motores, ele desenvolveria 1.304cv e 171,2kgfm. Com isso, é esperado que seu desempenho possa ser de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos. Ainda mecanicamente, o U9 poderá receber uma bateria Blade de 100kWh, oferecendo uma autonomia que pode ser de 700km. De série, ele virá com Yisifang, que divide a força dos quatro motores elétricos.
Fotos: Yangwang / divulgação
Comentários
Postar um comentário