BAW apresenta o compacto Jiabao na China, um hatch menor que Fiat Mobi e com 34cv

BAW apresenta o seu hatch subcompacto Jiabao na China, um modelo elétrico que oferece uma autonomia limitada de 172km e é menor que um Fiat Mobi



A BAW apresentou oficialmente um novo produto na China, batizado de Jiabao. O modelo é um hatch subcompacto elétrico de quatro portas que chega para ser um modelo compacto, urbano e bastante acessível. O elétrico estreia como uma opção de um elétrico acessível de quatro portas, depois da marca apresentar o Yuanbao na China, que foi lançado como um concorrente de modelos como Wuling Hongguang Mini EV e Chery QQ Lollipop.

Agora, o Jiabao quer ser concorrente de modelos como o Renault K-ZE (nosso Kwid E-Tech Electric) e os futuros modelos da BYD (com o Seagull) e o da Wuling (Bingo), que já foram registrados em patente e serão apresentados em breve. O modelo da BAW deve ser ainda mais acessível que estes e tende a oferecer um pacote básico. Visualmente, o Jiabao se destaca por vir com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior conectada a uma grade dianteira de acabamento em preto brilhante.

Essa grade possui um friso cromado na parte superior e o logotipo da BAW ao centro. O para-choque dianteiro ainda possui linhas limpas, com destaque para os faróis principais com projetores e mais duas áreas de iluminação. Os faróis se conectam por um acabamento em plástico preto até a entrada de ar inferior com estilo trapezoidal. Acima dessa entrada de ar está o espaço para a placa dianteira e abaixo do logotipo da BAW está o bocal de recarga das baterias. O capô tem linhas retas e tem um desenho mais alto.



De perfil, o hatch se destaca por trazer caixas de rodas com um desenho bem destacado por vincos, além de vir com um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina na traseira, além de um novo vinco que nasce na parte inferior da porta dianteira e termina na porta traseira. Há ainda repetidores de seta no para-lama, enquanto os retrovisores tem uma faixa prateada que imita repetidores. O hatch ainda tem um desenho de linhas mais retas, como se pode ver pela carroceria e pelo desenho das janelas e portas.

Falando em janelas, ele possui uma janela vigia que na coluna D tem um acabamento em plástico preto que se conecta ao vidro traseiro. O hatch ainda disfarça a simplicidade das suas linhas com uma carroceria em dois tons, enquanto as pequenas rodas de 13 polegadas possuem calotas. De traseira, o Jiabao possui lanternas verticais e compactas, conectadas por meio de uma barra em plástico preto. O mesmo ainda possui um vidro traseiro de linhas retas e um pequeno aerofólio com um brake-light.

A tampa do porta-malas é bem simples e o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde fica o espaço para a placa. Nas extremidades, ele possui falsas saídas de ar triangulares e verticais nas extremidades. Por dentro, a BAW desenhou o Jiabao para ser um hatch popular, ou seja, não espere por detalhes requintados em um carro popular. Ele possui ainda uma dupla tela, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, lado a lado, que chama a atenção, sendo cada uma das telas de 10,25 polegadas. As versões mais simples virão com telas menores, de 7 polegadas cada.



O interior ainda mescla tons em preto e azul. O volante é simples, tendo alguns comandos multifuncionais e com o logotipo da BAW ao centro, tendo dois raios. O hatch ainda possui um painel com uma faixa horizontal que percorre todo o painel e camufla as quatro saídas de ar-condicionado. Ele ainda traz um console central simples, com um seletor para as marchas, enquanto os painéis das portas também são simples, com comandos dos vidros e trazem, no máximo, um acabamento em preto brilhante. O hatch traz acelerar com um sinal de mais (+) e o freio com um sinal de menos (-).

Com espaço para quatro ocupantes, o Jiabao possui 3,532 metros de comprimento, 2,275 metros de entre-eixos, 1,498 metro de largura e 1,605 metro de altura, ou seja, ele é alto e estreito. Na mecânica, ele é equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver 34cv e 10,2kgfm, vindo com uma bateria de íons de lítio de pequena capacidade. De acordo com a marca, ele possui baterias de 10,88kWh que oferece uma autonomia de 122km ou 15,12kWh que oferece uma autonomia de 172km, o que é considerado bastante aquém dos modelos menores.

Ele ainda possui um carregamento rápido de 7 horas para carregar em uma tomada convencional e não possui opção de recarga rápida, o que é mais um sinal que sua tecnologia não é uma das mais modernas. De série, a BAW confirma que o hatch será equipado com monitoramento da pressão dos pneus, chave de controle remoto, assentos de tecido, interação por voz e um sistema de áudio de 2 alto-falantes. Há ainda a central multimídia que aglutina várias funções como navegação, conectividade com smartphones, Wi-Fi, comando de voz, Bluetooth, imagens panorâmicas e controles do sistema de ar-condicionado. O hatch tem preços de 46.900 a 56.900 yuans. 





Fotos: BAW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos