BAW apresenta o compacto Jiabao na China, um hatch menor que Fiat Mobi e com 34cv

BAW apresenta o seu hatch subcompacto Jiabao na China, um modelo elétrico que oferece uma autonomia limitada de 172km e é menor que um Fiat Mobi



A BAW apresentou oficialmente um novo produto na China, batizado de Jiabao. O modelo é um hatch subcompacto elétrico de quatro portas que chega para ser um modelo compacto, urbano e bastante acessível. O elétrico estreia como uma opção de um elétrico acessível de quatro portas, depois da marca apresentar o Yuanbao na China, que foi lançado como um concorrente de modelos como Wuling Hongguang Mini EV e Chery QQ Lollipop.

Agora, o Jiabao quer ser concorrente de modelos como o Renault K-ZE (nosso Kwid E-Tech Electric) e os futuros modelos da BYD (com o Seagull) e o da Wuling (Bingo), que já foram registrados em patente e serão apresentados em breve. O modelo da BAW deve ser ainda mais acessível que estes e tende a oferecer um pacote básico. Visualmente, o Jiabao se destaca por vir com faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior conectada a uma grade dianteira de acabamento em preto brilhante.

Essa grade possui um friso cromado na parte superior e o logotipo da BAW ao centro. O para-choque dianteiro ainda possui linhas limpas, com destaque para os faróis principais com projetores e mais duas áreas de iluminação. Os faróis se conectam por um acabamento em plástico preto até a entrada de ar inferior com estilo trapezoidal. Acima dessa entrada de ar está o espaço para a placa dianteira e abaixo do logotipo da BAW está o bocal de recarga das baterias. O capô tem linhas retas e tem um desenho mais alto.



De perfil, o hatch se destaca por trazer caixas de rodas com um desenho bem destacado por vincos, além de vir com um friso que nasce no para-lama dianteiro e termina na traseira, além de um novo vinco que nasce na parte inferior da porta dianteira e termina na porta traseira. Há ainda repetidores de seta no para-lama, enquanto os retrovisores tem uma faixa prateada que imita repetidores. O hatch ainda tem um desenho de linhas mais retas, como se pode ver pela carroceria e pelo desenho das janelas e portas.

Falando em janelas, ele possui uma janela vigia que na coluna D tem um acabamento em plástico preto que se conecta ao vidro traseiro. O hatch ainda disfarça a simplicidade das suas linhas com uma carroceria em dois tons, enquanto as pequenas rodas de 13 polegadas possuem calotas. De traseira, o Jiabao possui lanternas verticais e compactas, conectadas por meio de uma barra em plástico preto. O mesmo ainda possui um vidro traseiro de linhas retas e um pequeno aerofólio com um brake-light.

A tampa do porta-malas é bem simples e o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde fica o espaço para a placa. Nas extremidades, ele possui falsas saídas de ar triangulares e verticais nas extremidades. Por dentro, a BAW desenhou o Jiabao para ser um hatch popular, ou seja, não espere por detalhes requintados em um carro popular. Ele possui ainda uma dupla tela, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para a central multimídia, lado a lado, que chama a atenção, sendo cada uma das telas de 10,25 polegadas. As versões mais simples virão com telas menores, de 7 polegadas cada.



O interior ainda mescla tons em preto e azul. O volante é simples, tendo alguns comandos multifuncionais e com o logotipo da BAW ao centro, tendo dois raios. O hatch ainda possui um painel com uma faixa horizontal que percorre todo o painel e camufla as quatro saídas de ar-condicionado. Ele ainda traz um console central simples, com um seletor para as marchas, enquanto os painéis das portas também são simples, com comandos dos vidros e trazem, no máximo, um acabamento em preto brilhante. O hatch traz acelerar com um sinal de mais (+) e o freio com um sinal de menos (-).

Com espaço para quatro ocupantes, o Jiabao possui 3,532 metros de comprimento, 2,275 metros de entre-eixos, 1,498 metro de largura e 1,605 metro de altura, ou seja, ele é alto e estreito. Na mecânica, ele é equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver 34cv e 10,2kgfm, vindo com uma bateria de íons de lítio de pequena capacidade. De acordo com a marca, ele possui baterias de 10,88kWh que oferece uma autonomia de 122km ou 15,12kWh que oferece uma autonomia de 172km, o que é considerado bastante aquém dos modelos menores.

Ele ainda possui um carregamento rápido de 7 horas para carregar em uma tomada convencional e não possui opção de recarga rápida, o que é mais um sinal que sua tecnologia não é uma das mais modernas. De série, a BAW confirma que o hatch será equipado com monitoramento da pressão dos pneus, chave de controle remoto, assentos de tecido, interação por voz e um sistema de áudio de 2 alto-falantes. Há ainda a central multimídia que aglutina várias funções como navegação, conectividade com smartphones, Wi-Fi, comando de voz, Bluetooth, imagens panorâmicas e controles do sistema de ar-condicionado. O hatch tem preços de 46.900 a 56.900 yuans. 





Fotos: BAW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Arcfox registra novas imagens de patente do Alpha S5, que terá até 530cv de potência

Hongqi apresenta oficialmente a nova geração do HS7 na China, com motor de até 487cv

Governo dos EUA dá empréstimo de US$ 9,2 bilhões para a Ford construir três fábricas

Fiat lança a linha 2025 do Ducato com nova versão, a Luxo, que estreia por R$ 328.990

Renault comemora marca de 1.000.000 de unidades feitas no Paraná exportadas

Jiyue apresenta imagens do desenvolvimento do 07 em novo teaser antes da estreia na China

Volkswagen revela as primeiras imagens teaser do novo Tayron em sketch na Europa

Citroën revela novo teaser do Basalt e confirma o lançamento para amanhã, 2 de outubro

Volkswagen inicia o desenvolvimento dos primeiros produtos Hybrid Flex, diz CEO

Geely registrou imagens de patente do Emgrand L, que vai estrear com mecânica híbrida Hi-P