Nissan apresenta mais detalhes do Max-Out Electric Convertible Concept e revela interior

Nissan revela detalhes do Max-Out Concept, que enfim mostra seu interior high-tech; conceito foi apresentado em 2021 e agora tem mais informações adicionadas



A Nissan revelou mais detalhes do Max-Out Concept, que estreou pela primeira vez na divulgação do plano estratégico Ambition 2030. De acordo com a marca japonesa, o lançamento foi “projetado para fornecer uma sensação libertadora de abertura, oferecendo uma experiência de direção dinâmica e aprimorada, exibe a inovação da Nissan para desenvolver uma gama diversificada de veículos avançados e marcantes, com uma visão clara de como eles podem beneficiar os indivíduos e a sociedade”.

Visualmente, o interior do conceito traz um display digital que adiciona quadro de instrumentos e central multimídia em uma tela só. O conceito ainda possui um volante retangular que ao centro não traz o logotipo da marca, mas sim o nome do conceito. Há ainda controles touchscreen no volante, com um volante multifuncional. Nas extremidades da tela, ele possui um acabamento holográfico nas extremidades, com um acabamento transparente. O interior ainda possui faixas em LED nos bancos e encostos de cabeça.

Fora isso, é basicamente o mesmo Max-Out Concept que conhecemos, apresentado como um conversível compacto que usa bateria de estado sólido (ASSB) que deve ser o centro da sua construção. Além disso, a Nissan confirmou que o carro tem o objetivo de oferecer experiência de condução por conta do seu comportamento dinâmico. Por contar com uma bateria no assoalho, que ajuda no centro de gravidade, o carro conta com espaço para dois ocupantes e deve ser desenvolvido como um carro leve, apesar das baterias.



A Nissan não confirma, mas pode construir o carro com materiais mais leves. Ele também deve contar com sistema e-4ORCE, ou seja, o mesmo sistema que apareceu no Ariya, que traz a tração integral promete facilitar a vida dos motoristas de todos os níveis de habilidade, fornecendo torque instantâneo às quatro rodas e entregando potência de forma mais equilibrada. “O "e" representa as tecnologias da Nissan habilitadas por um sistema de acionamento de motor 100% elétrico.

Já o "4ORCE" é uma alusão à pronuncia "força", evocando potência e energia com o "4" representando a capacidade de dirigir com tração nas quatro rodas”, destacou Takao Asami, Vice-Presidente Sênior de Pesquisa e Engenharia Avançada da Nissan, durante a prévia da tração, no CES 2020. Visualmente, o carro conta com um estilo retro, que se destaca pela dianteira baixa com faróis junto com uma grade dianteira, em posição bem baixa. Ele ainda possui o logotipo da Nissan no capô. O mesmo ainda possui um acabamento em preto brilhante.

Nas laterais, o conceito conta com rodas fechadas e que são bem aerodinâmicas e traz uma linha que nasce nos faróis, desenha a caixa de roda dianteira e define as linhas laterais. As portas possuem um desenho aerodinâmico e a parte inferior com um acabamento em preto brilhante. O para-lama dianteiro ainda possui um acabamento em preto brilhante próximo às rodas. Na traseira, ele traz lanternas em LEDs retangulares que traz o nome da Nissan centralizado. A traseira ainda possui um acabamento em preto brilhante no para-choque traseiro.





Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Chevrolet prepara lançamento de um SUV para ficar abaixo do Tracker, em meados de 2026

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Aston Martin lança o Valour no Brasil para interessados por um preço de R$ 16,5 milhões

JAC Sunray, a rival da Sprinter Cargo

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?