Subaru registra patente do nome STe, que pode batizar o nome de versões esportivas e BEVs

Subaru registra patente do nome STe, que deve ser uma versão esportiva para carros eletrificados e que devem ser lançados dentro de alguns anos



Enquanto a Subaru ainda trabalha no desenvolvimento de novos modelos elétricos e que firmou lançar um novo plano estratégico ainda para 2023 (veja aqui), a marca tem se movimentado com novos modelos, eletrificados. Para se antecipar com esses novos produtos, a japonesa registrou em patente o nome STe, que será o batismo de elétricos (BEV), com versões esportivas. O registro da versão aconteceu no Escritório Alemão de Marcas e Patentes.

O novo registro foi descoberto pelo CarBuzz e antecipa que é possível que a marca batize essa sigla em eletrificados, registrada na Classe 12, que significa um aparelho para locomoção por terra, ar ou água. No lançamento do novo WRX, a Subaru confirmou que a marca não lançaria uma versão STI dessa nova geração e antes chegou a apresentar um superesportivo conceitual elétrico com um motor de 1.000cv, antecipando que a versão pode sofrer mudanças dentro de alguns anos. Se esse conceito fosse desenvolvido, certamente seu batismo seria STe.

O atual Solterra, por exemplo, se chega a ganhar uma versão esportiva, também terá o batismo STe. Vale destacar que a Toyota desenvolve uma versão esportiva do bZ4X, de quem o Solterra divide muita coisa. Uma versão esportiva foi antecipada como conceito no ano passado e depois foi confirmado o interesse de criar um GR bZ4X. O conceito apresentava pneus maiores e rodas maiores também, com acabamento em preto brilhante e que tem pinças de freio em vermelho.

O SUV elétrico ainda se destacava por contar com um novo para-choque dianteiro que traz acabamento em preto brilhante na grade dianteira, que traz o logotipo da GR-Sport, assim como o mesmo acabamento no entorno da entrada de ar inferior e um acabamento na mesma cor nas extremidades do para-choque dianteiro e nas caixas de rodas dianteira e traseira. Há ainda capa dos retrovisores e teto com acabamento em preto brilhante também. Ambos, tanto o Toyota como o Subaru, vem com duas opções de motor, ambos elétricos, RWD e AWD.

Na mecânica, o SUV elétrico possui uma bateria no assoalho que ajuda no centro de gravidade e a distribuição de peso. O carro usa uma bateria 71,4kWh junto de um motor elétrico de 204cv e torque de 27,2kgfm. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 8,4 segundos e com velocidade máxima de 160km/h. Ele também será equipado com uma versão um pouco mais potente, com motor de 214cv e 34,2kgfm de torque, com dois motores elétricos e uma bateria de 71,4kWh e tração integral AWD. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 7,7 segundos e chega a máxima de 160km/h. 



Fotos:  Escritório Alemão de Marcas e Patentes / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit