SWM apresenta com o seu primeiro automóvel com extensor de autonomia, o Big Tiger

SWM apresenta oficialmente o Big Tiger, o carro com extensor de autonomia mais em conta do mercado chinês e que oferece 1.000km de autonomia



A SWM apresentou na China uma nova opção de motor para o Big Tiger, uma minivan já longeva que é bem veterana na China, ganhando agora uma versão com extensor de autonomia que se torna o modelo mais acessível da China com esse tipo de motor (EREV). Pouco conhecida por nós ocidentais, a SWM apresentou o modelo com o motor chamado de ED-i, que será oferecido com opções de cinco a sete ocupantes. O motor da Big Tiger foi desenvolvida exclusivamente pela marca junto com a FinDreams.

O conjunto híbrido é formado pelo motor 1.5 16v a gasolina de 116cv junto de um motor elétrico que desenvolve 143cv e 21,4kgfm, num conjunto chamado de DHT200. Com esse conjunto, ele acelera de 0 a 100km/h em 10 segundos. A autonomia pode ser de 1.000km com o conjunto híbrido, vindo com uma bateria de fosfato de ferro e lítio (LFP), com um alcance de cruzeiro elétrico puro de 51km. O modelo conta com 4,605 metros de comprimento, 2,780 metros entre os eixos, 1,815 metro de largura e 1,810 metro de altura. Há ainda uma altura em relação ao solo de 19,5 centímetros.

Visualmente, a Big Tiger se destaca por trazer faróis quadrados e com uma grade dianteira quase fechada, que traz o logotipo da marca SWM em destaque. O ‘W’ do logotipo é o bocal de recarga da bateria, enquanto que entre os logotipos está uma barra cromada. O para-choque dianteiro tem um acabamento em preto brilhante com uma entrada de ar inferior retangular com barras horizontais. O modelo tem um tem faróis de neblina com um acabamento em plástico preto que se conectam com o acabamento do arco das caixas de rodas.

A parte inferior do para-choque ainda cria um pequeno peito com um acabamento plástico preto que protege a parte inferior da carroceria. A minivan ainda tem capô de linhas mais vincadas a partir do desenho da grade dianteira, mas não nega as origens de ser um modelo bastante acessível. De perfil, a Big Tiger tem acabamento em plástico preto nas caixas de rodas e nas saias laterais e parte inferior das portas. A minivan ainda tem rodas de 17 polegadas, com pneus 215/60 R17. O desenho da carroceria ainda tem um vinco principal que nasce no para-lama dianteiro e termina na traseira, mas com linhas que lembra os carros da década de 1990.



De traseira, a minivan ainda possui lanternas verticais que lembram as que eram usadas na Chevrolet Montana de primeira geração. A tampa do porta-malas tem duas barras horizontais cromadas com o logotipo SWM ao centro. A tampa do porta-malas tem um desenho bem amplo, enquanto quase todo para-choque traseiro vem com um acabamento em plástico preto, com desenho que imita o para-choque dianteiro. No interior, a SWM dá um desenho mais moderno com central multimídia e quadro de instrumentos com tela de 10,25 polegadas.

A minivan ainda tem um volante com quatro raios e as saídas de ar-condicionado tem desenho quadrado. Abaixo das saídas centrais existe controles por botão e um seletor ao centro. Já o console central tem um espaço para recarga por indução para smartphones e um seletor de marcha, além de vir com botão Start/Stop e um freio de estacionamento eletrônico. O modelo possui uma altura de teto, oferecendo espaço para famílias, principalmente. No interior, a minivan possui uma capacidade de levar cinco ou sete ocupantes, com disposução de bancos 2+3 ou 2+2+3.

Na China, ela será vendida com cores preto, branco, cinza, verde escuro e laranja. Os preços vão de 99.900 a 123.900 yuans. Desde 2022, o modelo é vendido com uma mecânica a combustão, formado pelo 1.5 16v a gasolina de 116cv, com um câmbio manual. 





Fotos: SWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jaguar revela as primeiras imagens teaser do protótipo de um GT elétrico para 2025

BYD lança promoção no Brasil com foco em King e Song Pro, com descontos de até R$ 26 mil

Motor rotativo volta a ser produzido pela Mazda depois de 11 anos para o MX-30 R-EV

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar revela o primeiro teaser do conceito que surge no Miami Art Week, nos EUA

Forthing registra imagens de patente Xinghai S7 na China antes do sedã fazer sua estreia

Kia revela um novo teaser do novo Sportage LWB, que estreia no Salão de Los Angeles

McLaren apresenta o GTS, subtituto do GT, que ganha novidades visuais e mecânicas

Mercedes-Benz lança linha 2025 de GLC e GLC Coupé no Brasil por R$ 509.900 iniciais

Toyota confirma que vai apostar mais em híbridos e pode produzir PHEV Flex no Brasil