Volvo critica concorrência que não aposta em elétricos no mercado mundial, destaca CEO

Volvo critica concorrência que não aposta em mais modelos elétricos; CEO da marca sueca fala que concorrência tem sido lenta no desenvolvimento de BEVs



A Volvo criticou a demora no desenvolvimento de modelos elétricos na concorrência, em recente entrevista. Por meio do CEO da marca sueca, Jim Rowan, o executivo disse que as marcas tem demorado muito para apostar em elétricos e que a Volvo tem sido bastante ágil em seu plano de eletrificação, enquanto vê certa lentidão das demais marcas, apostou Rowan em reunião com acionistas da marca. Neste ano, a sueca confirmou que apostará no início da produção do EX90 e apresenta o EX30.

Para 2024, um novo produto será apresentado, ainda desconhecido. Esse novo carro em questão pode ser uma nova geração de um modelo atual, muito possivelmente, ou seja a minivan elétrica que a marca está preparando para o mercado chinês. "Uma estratégia agressiva, permitirá à Volvo posicionar-se como uma referência entre os fabricantes de automóveis de luxo no campo elétrico", destacou Rowan para a Agência Reuters.

"Quando se enfrenta um período de transição como aquele que estamos vivendo, é que tem que se jogar. Se não investir antes que as novas oportunidades realmente surjam, então quando o mercado finalmente mudar, você não estará pronto. Não queremos que isso aconteça ao nosso fabricante de automóveis, por isso já começámos a investir fortemente para estar entre os primeiros da nova era", destacou o executivo.

Recentemente foi confirmado que as novas gerações de S60 e S90. Depois da marca apresentar as versões elétricas de XC40 e o C40, apostando também no inédito EX90 e, em breve, com o EX30, a sueca vai apostar em outros segmentos. De acordo com os relatórios da marca, os dois sedãs serão puramente elétricos em uma nova geração, possivelmente sendo batizados de ES60 e ES90 e seguindo o design do EX90. Não se sabe ainda qual será a plataforma escolhida pela Volvo para equipar os sedãs, mas possivelmente será a SPA2 ou a SEA.

Até 2026, a promessa é que seis novos modelos elétricos sejam lançados, ou seja, é possível que toda a linha ganhe uma nova geração, incluindo com o EX90, que já representa esse processo de renovação. Atualmente, a linha da marca conta com C40, S60, V60, S90, V90, XC40, XC60 e XC90. Rumores indicam que os cinco outros modelos elétricos sejam XC40, XC60, S60 e S90, além de um quinto produto, que deve ser uma minivan destinada para o mercado chinês.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

Mercado: as marcas de carros mais vendidas do Brasil em 2023; Fiat lidera e VW avança

BYD registra imagens de patente do novo Tang na China, que ganhará nova reestilização

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7