Volvo critica concorrência que não aposta em elétricos no mercado mundial, destaca CEO

Volvo critica concorrência que não aposta em mais modelos elétricos; CEO da marca sueca fala que concorrência tem sido lenta no desenvolvimento de BEVs



A Volvo criticou a demora no desenvolvimento de modelos elétricos na concorrência, em recente entrevista. Por meio do CEO da marca sueca, Jim Rowan, o executivo disse que as marcas tem demorado muito para apostar em elétricos e que a Volvo tem sido bastante ágil em seu plano de eletrificação, enquanto vê certa lentidão das demais marcas, apostou Rowan em reunião com acionistas da marca. Neste ano, a sueca confirmou que apostará no início da produção do EX90 e apresenta o EX30.

Para 2024, um novo produto será apresentado, ainda desconhecido. Esse novo carro em questão pode ser uma nova geração de um modelo atual, muito possivelmente, ou seja a minivan elétrica que a marca está preparando para o mercado chinês. "Uma estratégia agressiva, permitirá à Volvo posicionar-se como uma referência entre os fabricantes de automóveis de luxo no campo elétrico", destacou Rowan para a Agência Reuters.

"Quando se enfrenta um período de transição como aquele que estamos vivendo, é que tem que se jogar. Se não investir antes que as novas oportunidades realmente surjam, então quando o mercado finalmente mudar, você não estará pronto. Não queremos que isso aconteça ao nosso fabricante de automóveis, por isso já começámos a investir fortemente para estar entre os primeiros da nova era", destacou o executivo.

Recentemente foi confirmado que as novas gerações de S60 e S90. Depois da marca apresentar as versões elétricas de XC40 e o C40, apostando também no inédito EX90 e, em breve, com o EX30, a sueca vai apostar em outros segmentos. De acordo com os relatórios da marca, os dois sedãs serão puramente elétricos em uma nova geração, possivelmente sendo batizados de ES60 e ES90 e seguindo o design do EX90. Não se sabe ainda qual será a plataforma escolhida pela Volvo para equipar os sedãs, mas possivelmente será a SPA2 ou a SEA.

Até 2026, a promessa é que seis novos modelos elétricos sejam lançados, ou seja, é possível que toda a linha ganhe uma nova geração, incluindo com o EX90, que já representa esse processo de renovação. Atualmente, a linha da marca conta com C40, S60, V60, S90, V90, XC40, XC60 e XC90. Rumores indicam que os cinco outros modelos elétricos sejam XC40, XC60, S60 e S90, além de um quinto produto, que deve ser uma minivan destinada para o mercado chinês.



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Land Rover apresenta imagens teaser do desenvolvimento do Range Rover Vogue EV