Kaiyi revela primeiras imagens do seu novo SUV, o T17, que será batizado de Tanggu

Marca da Chery, Cowin muda para Kaiyi Kunlun na China e antecipa as primeiras imagens de um novo utilitário esportivo que deve ser batizado de Tanggu



A Chery é uma marca que possui uma série de outras marcas em seu país de origem. Recentemente, a marca estreou novatas como a Exeed e segue apostando em novas. Entre uma das veteranas, a Cowin, mudou de nome. Pelo menos para os mercados fora da China, onde ela sempre foi chamada de Kaiyi. O novo modelo é conhecido como código T17 e deve ser batizado como Tanggu. O nome do SUV é uma homenagem para montanhas famosas na China.

Se para os chineses o nome não muda, a Kaiyi segue sua vida normalmente e seu novo SUV já teve detalhes antecipados pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação. O modelo foi confirmado para ter 4,716 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,718 metro de altura. Desenvolvido a partir de uma plataforma T1X da Chery, o Tanggu será um SUV com porte do Chery Tiggo 8.

As imagens mostram poucas coisas até o momento, mas já antecipa todo o design externo. Visualmente, o Tanggu virá com faróis dianteiros divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e interligados por meio de um friso em LED, que chega até o logotipo da marca, também iluminado. O mesmo ainda possui um para-choque dianteiro com uma grade sem bordas, tendo entradas de ar vazadas em um acabamento na mesma cor da carroceria.

O Tanggu ainda virá com faróis principais em posição intermediária, conectado a um acabamento em plástico preto. Juntos, formam um desenho triangular. Há ainda um friso cromado em ‘U’, enquanto a parte inferior do para-choque dianteiro ainda traz novas entradas de ar. O capô ainda possui frisos mais fortes nas extremidades do capô. Nas laterais, o SUV lembra o Tiggo 8, seja pelo desenho dos vidros como pelas portas, maçanetas e pelo friso inferior.

Esse friso inferior tem um friso cromado, enquanto o para-lama dianteiro tem um friso cromado e preto brilhante que tem um prolongamento para a porta dianteira. O desenho dos vidros ainda tem um friso cromado na parte superior, indo até a coluna D e um friso cromado na parte inferior dos vidros. Os retrovisores tem um desenho com repetidores de seta e as maçanetas são convencionais.

As rodas tem desenho de cinco raios, enquanto o teto tem rack de teto prateado, antena de teto estilo barbatana de tubarão e toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto. De traseira, o Tanggu possui um desenho que traz um vidro traseiro com aerofólio e brake-light integrado. O aerofólio ainda possui um prolongamento em preto brilhante nas extremidades do vidro.

As lanternas tem um desenho horizontal e são relativamente afiladas, com um prolongamento que chega até o logotipo da marca, que também é iluminado e escrito por extenso. A tampa do porta-malas ainda tem um espaço para a placa e o para-choque traseiro tem um desenho mais esportivo. Há refletores horizontais e uma parte inferior com dupla saída de escape de cada lado e aletas verticais em quatro barras. As laterais do para-choque traseiro ainda tem um friso cromado em ‘L’.

Informações do interior ainda são um segredo, enquanto mecanicamente ele será vendido em duas opções: o 1.5 Turbo a gasolina de 156cv de potência com torque de 23,5kgfm, com câmbio automático. O destaque ainda é o motor híbrido plug-in (PHEV), que alia o mesmo 1.5 junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador.

Este tem 147cv e 22,5kgfm. Segundo a Chery, a potência combinada é de 317cv e 56,6kgfm de torque, sendo o mesmo motor do Chery Tiggo 8 Hybrid Plug-in. O câmbio automático DHT funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. O novo câmbio do utilitário esportivo trabalha com a transmissão individual ou simultânea de torque para o motor a combustão e os dois motores elétricos, individualmente para cada um deles ou ainda para apenas dois deles, de acordo com a demanda.



Fotos: 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos