Ineos divulga primeira imagem teaser da Grenadier Quartermaster, a picape do Grenadier

Ineos revela a primeira imagem teaser da Grenadier Quartermaster, a picape do jipe que será apresentada dentro de algumas semanas com motor a célula de hidrogênio



A Ineos confirmou a primeira imagem da Grenadier Quartermaster, que será apresentada como a primeira picape da marca inglesa. Basicamente, a Quartermaster vai trazer o mesmo design do jipe, mas com uma caçamba. O modelo estará disponível no mercado europeu dentro de alguns meses, como uma picape cabine dupla. Ocupando o lugar deixado pela Land Rover, com o Defender Pickup, a Ineos, a partir do seu CEO, Jim Ratcliffe, confirmou que a sua picape ocupará o espaço de quem sente saudade da picape da Land Rover.

A primeira imagem mostra apenas que o modelo virá com um desenho bem parecido com a do Grenadier. De traseira, a picape aparece com a tampa da caçamba com o nome Grenadier e uma tampa com desenho mais fundo. Ela ainda terá a maçaneta acima, enquanto as lanternas são as mesmas do Grenadier, com iluminação em LED, e circulares. O modelo também vai trazer um para-choque traseiro com acabamento em plástico preto. O estepe fica de pé na caçamba.

Mecanicamente, a picape deve trazer duas opções de motor. A primeira delas é a gasolina, o 3.0 TwinPower Turbo que desenvolve 286cv de potência com torque de 45,9kgfm e o 3.0 TwinPower Turbo Diesel de 249cv e 56,1kgfm, ambos acoplados a um câmbio automático de 8 marchas, da ZF, com tração nas quatro rodas. De acordo com a Ineos, o jipe consegue rebocar 5.500kg e tem uma capacidade de carga de 2.088 litros na versão Utility Wagon, na versão de dois lugares.

Muito provavelmente, a picape seja vendida nas mesmas versões do Grenadier, como o Trailmaster, que possui capacidades mais off-road, com travas no bloqueio do diferencial dianteiro e traseiro, pneus off-road da BF Goodrich e uma bateria auxiliar extra. Por fim, a versão Smooth Pack adiciona equipamentos, como câmera de ré, espelhos elétricos e bancos de couro aquecidos. A Ineos confirmou o início da produção do Grenadier na fábrica de Hambach, na Alemanha.



Fotos: Ineos / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD revela teaser do Song Ultra EV para a China e confirma SUV com motores elétricos

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1994!

Iveco quer fazer da fábrica de Sete Lagoas (MG) um polo de exportação para a América Latina

BYD revela as primeiras imagens teaser de um novo SUV de grande porte, em sketch

Ford convoca um recall que envolve unidades do Mustang GT com falha em calibração de módulo

BMW Série 2 Active Tourer é vista em testes no Brasil, mas minivan não voltará ao país

Audi apresenta o novo Q7 na Europa, que estreia segunda reestilização com até 507cv

Arcfox mostra as primeiras imagens oficiais em teaser da sua nova minivan, a Wendao V9

BMW convoca um recall no Brasil que envolve 9.793 unidades de Série 5/i5, i7, X1, X2, X5, X6 e X7

Zeekr revela novas imagens teaser do 8X e confirma dura bateria de testes de 30.000km