Italdesign revela o futurista Exeneo Vision Gran Turismo Concept, para o Gran Turismo 7

Italdesign apresenta o Exeneo Vision Gran Turismo Concept, criado para o Gran Turismo 7 como um carro conceitual com um motor V10 Hybrid 



A Italdesign apresentou as primeiras imagens de um conceito desenhado pela estúdio de design da marca para o Gran Turismo 7, uma das maiores franquias de videogames do mundo. O conceito Exeneo Vision Gran Turismo Concept mostra uma visão futurística dos carros de um modo geral, ao mesmo tempo que ele possui alguns laços com a atualidade, principalmente por conta de sua mecânica, com um conjunto híbrido. Sem mencionar detalhes, a Italdesign confirmou apenas que ele é equipado com motor V10 Hybrid.

Visualmente, o carro conta com um design bem moderno e que parece ter saído de algum filme futurístico. Na dianteira, ele se destaca por trazer faróis afilados e bem nas extremidades do para-choque dianteiro, com um acabamento em ‘C’ no contorno. Ele possui uma dianteira bem baixa e aerodinâmica, com o logotipo da Italdesign ao centro. A parte inferior do para-choque dianteiro possui um splitter. O capô é longo e possui alguns vincos mais nas extremidades.

Lembra que falamos que ele possui uma dianteira baixa e aerodinâmica? Ao mesmo tempo que a carroceria toda é relativamente baixa, ele tem toques de um crossover com uma boa altura em relação ao solo. O Exeneo se destaca ainda pelas amplas rodas com um desenho raiado e que, ao mesmo tempo, possui uma barra horizontal que faz parecer os botões de um sistema de ar-condicionado manual. De perfil, ele possui uma coluna A bem inclinada, tudo em favor de uma aerodinâmica ímpar.

As portas são todas em vidro, mesclando o vidro com a própria porta e um acabamento em preto brilhante que passam pelo para-lama dianteiro e se conecta com o desenho dos faróis, sendo interrompido pelo eixo dianteiro. O conceito ainda possui um perfil de um cupê, com um caimento de teto bem suave. Visto de traseira, ele tem lanternas horizontais em LED e um acabamento vermelho no contorno, formando um desenho triangular. Sem um vidro traseiro, o conceito possui uma traseira de linhas bem limpas.

O para-choque traseiro ainda possui um difusor de ar com um acabamento em preto brilhante, com aletas verticais que auxiliam no fluxo de ar. De acordo com a Italdesign, o conceito possui versões ‘Modo Rua’ e ‘Modo Off-Road’. No interior, a marca italiana confirmou que ele possui um cockpit todo voltado ao motorista, com vários comandos próximos, apesar de nenhuma imagem interna revelada até o momento. Como se trata de um conceito criado para o GT7, claramente ele não tem nenhuma ambição de se tornar um carro de produção.





Vídeo



Fotos: Italdesign / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil