Lucid confirma que vai expandir produção em 2023, produzindo de 10 a 14 mil unidades

Lucid confirma que quer produzir de 10.000 a 14.000 unidades em 2023 em um plano de avanço cauteloso e lento, considerado por analistas do Nasdaq



A Lucid confirmou que os seus planos de expansão devem ser cauteloso para 2023, depois de um ano de 2022 com produção e vendas abaixo do esperado. De acordo com os resultados da marca norte-americana, ela não apenas perdeu algumas metas importantes como também estabeleceu metas que foram consideradas lentas e que poderiam ser melhores para este ano. Com uma fila de espera que caiu de 34.000 para 28.000 unidades do Air em alguns meses, a Lucid tem problemas à vista.

O principal deles é tentar recuperar os 6.000 consumidores que deixaram a fila de espera, muito provavelmente por conta dessa produção ainda engatinhar. Isso fez a empresa perder valor na bolsa de valores, ao mesmo tempo que foi confirmado que a empresa teve um lucro de US$ 257,710 milhões no quarto trimestre de 2022 – e US$ 608,2 milhões em todo 2022. Neste ano, a empresa confirmou que pretende produzir de 10.000 a 14.000 unidades, que pode parecer pouco, é verdade. Mas já é um avanço em relação ao período de 2022, com 7.180 unidades produzidas e 4.369 unidades entregues.

De acordo com analistas da Nasdaq, a empresa quer apostar em um crescimento lento, visto que neste ano era esperado que tivesse um volume de 21.815 unidades produzidas. “O ano passado foi um ano desafiador para todos, mas, apesar dos extraordinários desafios da cadeia de suprimentos e logística, a equipe perseverou com foco incansável em entregar o que acreditamos ser o melhor sedã de luxo do mercado”, destacou o CEO e CTO da Lucid, Peter Rawlinson, em comunicado há alguns meses.

“O Lucid Air tem tudo – alcance líder do segmento, dinâmica de direção excepcional e desempenho superior, tudo embrulhado em um design verdadeiramente elegante com uma cabine interna espaçosa. Porém, mais importante, os avanços tecnológicos do Lucid Air são desenvolvidos inteiramente internamente com o objetivo único de promover a adoção de EVs em todo o mundo para as gerações futuras. O Lucid Air é o sedã de luxo por excelência, e nosso objetivo em 2023 é ampliar nossos esforços de vendas e marketing para colocar este produto incrível nas mãos de ainda mais clientes em todo o mundo”, adicionou Rawlinson. 



Fotos: Lucid / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho