Rivian está trabalhando em duas novas versões de R1T e R1S, com motores elétricos duplos

Rivian confirma que está trabalhando em uma versão de motor duplo de R1T e R1S, que será apresentado ainda neste ano; dupla deve usar bateria de 135kWh 



A Rivian confirmou que trabalha em uma nova versão dos modelos R1T e R1S, com a picape e o utilitário esportivo de grande porte. Os modelos serão apresentados dentro de alguns meses, mas ainda em 2023. De acordo com informações da marca, a nova opção mecânica foi confirmada para aparecer na América do Norte a partir do outono norte-americano, que responde à nossa primavera, ou seja, entre os meses de setembro a dezembro.

A informação foi confirmada pelo CEO da Rivian, RJ Scaringe, que anunciou a novidade por meio do seu perfil no Twitter. O executivo confirmou que a novidade virá com uma autonomia maior, de 628km. Com essa nova opção mecânica, a dupla terá a capacidade de acelerar de 0 a 100km/h em 3,5 segundos. Além disso, é esperado que os modelos ganhem uma nova opção de bateria, de 135kWh. Essa opção deve ser oferecida para todas as versões e todas elas terão ganhos de autonomia.

De acordo com informações do padrão de consumo norte-americano, o EPA, os modelos terão uma autonomia mínima de 492km com rodas de 20 polegadas, 560km de autonomia com rodas de 21 polegadas e 566km com rodas de 22 polegadas. As informações, reveladas pelo site RivianForums, ainda provam que a marca terá a versão de quatro motores com uma autonomia de 516km. Além disso, existem novas configurações de motores duplos, batizadas de Dual Motor e Dual Motor Performance.

Ambos vão trazer um motor único em cada eixo, com diferenciais abertos. O Dual Motor e o Dual Motor Performance vão se diferenciar principalmente por conta de suas capacidades de desempenho. O Dual Motor vai trazer um motor de 560cv e 84,2kgfm, enquanto o Dual Motor Performance entrega 673cv e 114,4kgfm. Atualmente, a R1T Quad Motor (com quatro motores, um para cada roda), entrega 846cv e 125,3kgfm. Mais leve, os novos motores duplos tem desempenho muito similar ao Quad Motor.

As informações foram antecipadas em dois vídeos publicados pelo canal da Rivian no YouTube. Isso porque o Quad Motor acelera de 0 a 100km/h em 3,0 segundos e o Dual Motor Performance vai ter uma aceleração de 0 a 100km/h em 3,5 segundos, ou seja, são cinco milésimos de diferença, o que torna o desempenho de ambos quase imperceptíveis. Já o Dual Motor cumpre a mesma função em 4,5 segundos. Detalhes adicionais serão apresentados em alguns meses.



Vídeos




Fotos: Rivian / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Toyota Hilux de nova geração será eletrificada e estreia em 2025; aqui, vem híbrida em 2026

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço