Volkswagen apresenta uma nova tecnologia para elétricos, que será aplicada em breve

Durante o Tech Day 2023, Volkswagen Group Technology apresentou tecnologias para carros BEVs nas áreas de baterias, carregamento e componentes eletrônicos



A Volkswagen Group (VAG) Technology apresentou novidades para seus futuros carros elétricos. As novidades estão presentes nas áreas de baterias, carregamento e componentes eletrônicos. O desenvolvimento das novidades está no acionamento elétrico, com a Volkswagen cuidando de todos os componentes centrais, baterias e motores elétricos, além de desenvolver internamente inversores de pulso e sistemas de gerenciamento térmico. As novidades ajudam a VAG a ter uma eficiência 20% maior, por meio da combinação ideal de componentes individuais.

“O Volkswagen Group e suas marcas representam produtos e tecnologias de primeira classe. Graças ao tamanho e amplitude do Grupo, bem como à nossa experiência interna, podemos alavancar enormes economias de escala. Isso beneficia nossos clientes e torna nossos veículos ainda melhores”, destacou Oliver Blume, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen. "O know-how e a força inovadora dos colegas da Volkswagen são únicos em todo o mundo. Promover e explorar essa força repetidamente nos ajuda não apenas na competição, mas também na transformação da empresa.", adicionou Daniela Cavallo, Presidente do Conselho Geral de Trabalhadores do Volkswagen Group.

“Nosso objetivo é alcançar a liderança tecnológica, também em mobilidade elétrica. É por isso que também aqui confiamos em nossas competências internas e, depois de células de bateria e motores elétricos, estamos assumindo o desenvolvimento de inversores de pulso e sistemas de gerenciamento térmico. No futuro, isso fará do Grupo Volkswagen um dos únicos fabricantes de automóveis do mundo capaz de oferecer um sistema completo otimizado de forma holística”, destaca Thomas Schmall, Membro do Conselho de Administração do Grupo Volkswagen com responsabilidade pela Tecnologia.

As novidades desenvolvidas, como o inversor de pulso, se torna o cérebro do acionamento elétrico amplamente responsável pela eficiência e desempenho, com componentes principais que redesenharam o hardware e software desde o início do projeto. As novidades podem ser vendidas como kit de ferramentas modulares, podendo ser implementado em tudo, desde motores básicos até em carros esportivos, com mais de 680cv. As novidades estão em criação para carros que usam a plataforma modular MEB.

A Volkswagen ainda confirmou que trabalha em soluções totalmente novas, substituindo os módulos individuais e conexões de mangueira longa por um módulo térmico integrado extremamente compacto e que vai controlar o sistema de ar-condicionado, bateria de alta tensão e um impacto no alcance do veículo, além da capacidade de carregamento rápido. Esse novo módulo também será mais leve, robusto e eficiente que os sistemas atuais. Com foco em maior eficiência, o grupo confirmou que todos os componentes de acionamento elétrico central será a escalabilidade. 




Fotos: VAG / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril