Dadao apresenta a sua primeira picape na China, a Avenue, que estreia com até 258cv

Dadao, marca da JMC, estreia na China com a picape média Avenue, que estreia com um design simples e com motor 2.3 EcoBoost de origem Ford



A Dadao fez sua estreia no mercado chinês com a picape Avenue. Marca da JMC, a Dadao tinha sido registrada em primeiras imagens de patente nos últimos meses e agora faz sua estreia oficial. A picape média estreia com duas opções de caçamba, sendo que uma delas é mais longa e oferece maior capacidade de carga. Batizada de Avenue, a picape estreia ainda com linhas simples e com um motor 2.3 EcoBoost da Ford, capaz de entregar 258cv.

Visualmente, a Avenue possui um design que é simples, mas isso não necessariamente é algo ruim. A picape preza por linhas mais retas, mas que agradam. Os faróis tem um desenho mais quadrado com luzes diurnas (DRL) em LED na parte superior e inferior dos faróis, tendo ainda os faróis principais ao centro, que parecem ser de LED. Os faróis são conectados com uma grade dianteira bem vistosa com duas (ou três) barras prateadas (ou cromadas) que sustentam o logotipo da Dadao ao centro. Há ainda uma barra na parte superior da grade dianteira, com um acabamento cromado.

A picape ainda possui o para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior e os faróis de neblina ficam com um acabamento nas extremidades, em preto brilhante. Um design que é comum, mas que tem sua imponência. O capô é quase reto, com vincos nas extremidades e dois mais leves ao centro. Nos extremos, esses vincos se conectam com as linhas da coluna A da picape. Nas laterais, a picape possui caixas de rodas com desenho mais quadrado, enquanto os para-lamas definem bem as linhas das caixas de rodas, com linhas levemente alargadas.



Há ainda um friso na parte inferior das portas, enquanto a picape possui retrovisores com repetidores de seta e maçanetas convencionais. Há um vinco leve que nasce no acabamento em preto do para-lama dianteiro e termina nas lanternas. A picape ainda tem rodas de 17 polegadas, com pneus 245/70 R17 ou 265/65 R17, enquanto o teto ainda ganha rack de teto nas versões mais equipadas. De traseira, a picape ainda possui lanternas verticais e de desenho comum em uma picape, com iluminação convencional.

A tampa da caçamba possui maçaneta ao centro e traz o nome da marca, Dadao, em destaque. Quando aberta, a tampa tem um sistema que estende um degrau para facilitar o acesso na caçamba e o para-choque traseiro tem para-choque em plástico preto, que possui refletores verticalmente inclinado, enquanto o espaço para a placa aparece ao centro. A Dadao ainda vai oferecer uma versão mais off-road que vai trazer algumas mudanças em relação às versões civis da picape. No seu design, ela ganha uma grade dianteira em preto brilhante e um para-choque dianteiro menor e com um peito de aço na parte inferior, melhorando o ângulo de ataque.

De perfil, as novidades ficam por conta do acabamento plástico nas caixas de rodas que ajudam a alargar ainda mais a carroceria, enquanto as rodas são escurecidas e fazem companhia a pneus off-road da BF Goodrich All-Terrain T/A 285/70, de 17 polegadas. Na traseira, ela ainda ganha novo layout das lanternas, que ganham iluminação em três barras verticais que também está na versão topo de linha civil da picape. A marca ainda ganhou o seu logotipo, que tem cinco barras verticais que representam avenidas.



Cada letra da marca Dadao tem um significado: Discover, Active, Diverse, Acme and Optimistic, ou seja, descobrir, ativo, diversificado, ápice e otimista. A picape possui 5,450 metros de comprimento, 3,270 metros entre os eixos, 1,935 metro de largura e 1,872 metro de altura. A versão mais longa ainda possui 5,685 metros ou 5,706 metros de comprimento, com uma relação entre-eixos de 3,470 metro de comprimento. Em ambos os casos, a altura em relação ao solo é de 22 centímetros. O modelo normal tem uma caçamba de 1,546 metro de comprimento, 1,595 metro de largura e 54,6 centímetros de altura.

Já o modelo alongado de 5,685 possui caçamba de 1,785 metro de comprimento, 1,595 metro de largura e 54,6 centímetros de altura. Já o modelo de 5,706 metros de comprimento tem 1,830 metro de comprimento na caçamba, 1,595 metro de largura e 46,0 centímetros de altura, ou seja, é a mais comprida porém é mais baixa em termos de altura. O coeficiente aerodinâmico, de acordo com a marca, é de 0,38Cx. Internamente, a Dadao apresentou as primeiras imagens sobre a picape, que contará com quadro de instrumentos com tela de 12 polegadas, assim como a central multimídia de 12 polegadas.

A tela ainda pode ser virada para o motorista, já que é destacada do painel. Abaixo da central estão as duas saídas de ar-condicionado retangulares do ar-condicionado, enquanto as saídas das extremidades possuem um desenho vertical. O acabamento das saídas de ar é cromado. O painel possui linhas horizontais, tendo um volante com base achatada e em couro. Multifuncional, o volante possui acabamento prateado. O console central possui a alavanca de câmbio, um espaço para recarga por indução e porta-copos no lateral do câmbio, assim como um seletor de tração.



As versões destinadas a trabalho devem vir com um painel mais simples. Mecanicamente, a Dadao confirmou que a picape será equipada com um motor 2.3 Turbo Diesel de 177cv e 45,8kgfm. Além deste, ela poderá ser equipada com o 2.3 EcoBoost de origem Ford, a gasolina, que desenvolve 258cv e com os mesmos 45,8kgfm de torque, com câmbio manual ou automático e opção de tração 4x2 ou 4x4. Mecanicamente, a picape possui suspensão dianteira Double Wishbone e suspensão traseira multilink que ajuda a melhorar as curvas e a manter uma boa estabilidade de condução. Ela tem capacidade de reboque superior a 3.000kg.

De série, ela será vendida com muitos equipamentos de conectividade como central multimídia com mapa Baidu, KTV e controle de voz. A central multimídia ainda possui chip Qualcomm Snapdragon, que possui desempenho de resposta rápida e suporta futuros chips 8295. A lista cresce com sistema de carregamento móvel sem fio, 20 itens de ADAS, sistemas de condução inteligente, como o J-Pilot L2.5, incluindo Traffic Jam Assist, Adaptive Cruise Control, Emergency Lane Keeping e Lane Change Assist. Atualização remota via Over-The-Air (OTA) e 48 softwares.




Fotos: Dadao / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto