Galaxy revela detalhes do seu plano estratégico, com linha L e E, para híbridos plug-in e elétricos

Geely Group apresenta detalhes sobre o plano estratégico da marca novata Galaxy, que terá um total de sete modelos lançados até meados de 2025



A Geely Group lançou a marca Galaxy na China, depois da marca apresentar o Light Concept, que antecipa a linha de elétricos da marca. A nova marca do grupo confirmou que vai apostar apenas em modelos eletrificados e vai ter um lineup de sete modelos até 2025, ou seja, em dois anos. A nova empresa confirmou que serão apenas híbridos plug-in (PHEV) e elétricos (BEV). A marca estreia ainda neste segundo semestre de 2023 com um outro modelo, um SUV, chamado de L7.

O segundo carro da marca será um sedã de porte médio, chamado de L6. Todos os modelos com inicial ‘L’ no nome serão modelos híbridos plug-in, enquanto os futuros carros lançados com nome de inicial ‘E’ serão puramente elétricos. De acordo com Jerry Gan, CEO da Geely Group, o primeiro carro elétrico da marca será batizado de E8 e será apresentado já no quarto trimestre de 2023. Os modelos híbridos serão todos desenvolvidos a partir da plataforma modular E-CMA, feita pela Geely e Volvo.

Essa mesma plataforma pode ser base para carros elétricos também ou elétricos com extensor de autonomia. Já os elétricos da Galaxy serão baseados na plataforma modular SEA, específica para modelos elétricos. Dentro do planejamento de sete lançamentos da Galaxy, estão previstos para os próximos meses/anos a chegada dos híbridos: L5, que será apresentado no segundo trimestre de 2024, o L6 estreia no terceiro trimestre de 2023 e o L7 que também estreia no segundo trimestre de 2023 (sendo esse modelo das imagens, ao lado do Light Concept).

O Galaxy L9 será apresentado em 2025, sendo o último dos modelos híbridos a serem apresentados. Partindo para a linha dos elétricos, o Galaxy E6 estreia no terceiro trimestre de 2024, o Galaxy E7 aparece no segundo trimestre de 2024 e o Galaxy E8 estreia no quarto trimestre de 2023. Tudo indica que os híbridos vão contar com o motor 1.5 Turbo com transmissão DHT de três marchas junto de um par de motores elétricos. Esse novo motor híbrido deve desenvolver cerca de 390cv, enquanto uma versão Performance deve ser criada com motor de 663cv.

O Light Concept foi apresentado como prévia de um lançamento para meados de 2026, ao mesmo tempo que ele antecipa como serão os carros elétricos da marca. O sedã ainda possui linhas bem aerodinâmicas e um coeficiente de apenas 0,19Cx. Para-brisa, teto solar e vidro traseiro formam, praticamente, a mesma peça, enquanto o teto do sedã ainda possui espaço para dares LiDAR. Tecnologicamente, a Galaxy confirmou que o sedã conceitual possui capacidade de desbloqueio das portas por meio de smartphones (através da tecnologia NFC) e até tem um porta drone na parte traseira onde os UAVs podem pousar e carregar.



O lineup da Galaxy


Fotos: Galaxy / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos