Genesis registra patente no Estados Unidos do nome 'GT90', que pode antecipar um esportivo

Genesis registra nome GT90 no United States Patent and Trademark Office e rumores sobre um esportivo elétrico parece ter cada vez mais chances de se tornar realidade



A Genesis flerta com o retorno ao mundo dos cupês não é de hoje. Depois de vender o Genesis Coupe há alguns anos, a marca se emancipou da Hyundai e até o momento não conseguiu ter nenhum modelo esportivo para chamar de seu. Recentemente, surgiu informações de que a Genesis estaria interessada em desenvolver as versões de produção do X Speedium Coupé Concept ou do X Convertible Concept, com chances maiores do conversível ganhar uma versão de produção.

Agora, a Genesis pediu o registro de patente do batismo GT90 no United States Patent and Trademark Office – USPTO, o registro de patentes dos Estados Unidos. O nome curiosamente segue o mesmo padrão de nomenclatura dos sedãs da marca (G70, G80 e G90) e dos utilitários esportivos (GV70 e GV80), com o GT inicial podendo indicar claramente um ‘gran turismo’. Essa é a segunda vez que o nome é registrado pela Genesis. A primeira vez aconteceu em 2017, mas o segundo registro indica algo a mais.

No USPTO, a Genesis registrou o nome na categoria ‘automóveis; carros esportivos’, o que só reforça o interesse da marca premium sul-coreana em desenvolver realmente uma versão de produção dos conceitos. Nomes como GT60, GT70 e GT80 já foram registrados anteriormente em patentes e podem, assim como GT90, serem registrados novamente. Recentemente, o Chefe de Planejamento de Produto da Genesis, Mark Choi, disse que a marca “se separe no lado de mais alto desempenho” e quer desenvolver o que chama de “powertrains sem esforço”.

Também com base em entrevista recente, Presidente do Genesis National Dealer Advisory Council, Peter Lanzavecchia, disse ao Automotive News que a Hyundai Group quer desenvolver a versão de produção do X Convertible Concept, apresentado na última edição do Salão do Automóvel de Los Angeles, em 2022, nos Estados Unidos. De acordo com Lanzavecchia, a informação foi confirmada aos concessionários por meio do Diretor Criativo da Genesis, Luc Donckerwolke.

"Não sei se vai custar mais de US$ 200.000 ou US$ 300.000, mas garanto que veremos muitas trocas de conversíveis Bentley Continental quando se trata de nossos showrooms. Seria um verdadeiro carro-chefe da marca”, disse ele. "E embora o volume de vendas possa ser extremamente limitado, acho que a produção desse conversível ajudaria a colocar um ponto de exclamação no final da frase dizendo que Genesis é uma marca de luxo real.", destacou Lanzavecchia ao site na época.




Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

Fiat lança a linha 2025 de Mobi, Strada, Pulse, Fastback e Fiorino no Brasil com novidades

InMetro confirma que vai cortar autonomia dos carros elétricos em 30% no ciclo PBEV