Lamborghini desenvolve substituto do Huracán como híbrido plug-in para 2024 e é flagrado

Lamborghini já trabalha no substituto do Huracán, que será híbrido também e estreia em meados do final de 2024, confirma executivo da marca italiana



Assim como aconteceu com o Aventador para a chegada do Revuelto, a Lamborghini deve substituir o Huracán também em 2024 por um novo esportivo. Depois de ser substituto do Gallardo, o Huracán se tornou o novo cupê mais vendido da história da marca em quase uma década à venda. No entanto, a marca italiana já entende que o modelo já está no fim do ciclo de vida útil. A informação foi confirmada pelo CEO Stephan Winkelmann, durante entrevista.

Para o Road & Track, Winkelmann confirmou que “no final de 2024, um Huracán completamente novo chegará ao mercado”. O novo modelo deve ser um híbrido e rumores indicam que ele seja apresentado com um motor V8 TwinTurbo. Os turbos só devem entrar em ação a partir de 7.000rpm e continuam até os 10.000rpm. Dentro dessa faixa, os turbos atuam e, acima disso, o motor retorna a ser puramente aspirado e com a assistência híbrida. A marca deve manter a mesma plataforma do Huracán, mas com evoluções.

Em termos de design, o novo produto será diferente do Huracán, não tendo nenhuma peça que tenha vindo do antecessor. É possível ainda que a Lamborghini adira a uma nova e inovadora estrutura monochoque, que surgiu com o Revuelto. Ele será baseado sobre uma estrutura inspirada na aeronáutica, chamado de 'monofuselage'. Além de monocoque inteiramente em fibra de carbono multitecnologia, possui estrutura frontal em Forged Composites. Este se destaca por ter um material especial feito de fibras curtas de carbono embebidas em resina.

A dianteira terá faróis afilados e uma ampla entrada de ar com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘Y’, assim como o Revuelto. O esportivo foi flagrado rodando em testes pelo canal do YouTube CarSpyMedia, com as imagens que ilustram essa publicação – e que você pode conferir o vídeo mais abaixo para ouvir o barulho do motor. Visualmente, se confirma as primeiras informações que ele terá um design dianteiro com faróis afilados. O para-choque aparece com uma grande entrada de ar trapezoidal e entradas de ar menores nas extremidades. De perfil, ele possui rodas raiadas que muito provavelmente são do protótipo.

Há uma entrada de ar no para-lama traseiro e o desenho do para-brisa, vidros laterais e das porta ainda se parecem com o do Huracán. De traseira, o modelo flagrado pelo CarSpyMedia mostra lanternas horizontais que estão escondidas com adesivos de lanternas do Aventador. Entre elas ele vai trazer uma saída de escape única e retangular. O para-choque traseiro tem o espaço para a placa e a parte inferior possui um defletor de ar com aletas verticais, enquanto o para-choque traseiro mostra as rodas traseiras. 




Vídeo-Flagra



Fotos: Lamborghini / divulgação | CarSpyMedia / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Quarta geração do Mitsubishi Outlander virá ao nosso mercado com motor híbrido plug-in

Volkswagen apresenta a ID. Buzz LWB, a versão alongada de sete lugares e de até 335cv

Dodge Last Call: marca apresenta as seis de sete séries finais de Challenger e Charger

BYD lança promoção para Song Plus com bônus de até R$ 40 mil na rede de concessionárias

Porsche comemora melhor trimestre de vendas, com 80.767 unidades vendidas e 18% de avanço

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD apresenta o novo Song Plus na China e SUV chega também na Europa como Seal U

RAM apresenta promoções da Rampage para CNPJ e Produtor Rural com descontos de 6%