Volvo abrirá Tech Hub de desenvolvimento de tecnologias na Polônia, na cidade de Cracóvia

Volvo confirma investimento de um novo Hub Tech na Polônia para o desenvolvimento de softwares para a criação de novas tecnologias para elétricos



A Volvo confirmou o investimento em um novo Tech Hub que será construído em Cracóvia, na Polônia. A marca sueca confirmou que o novo centro de tecnologia vai trabalhar no desenvolvimento de softwares para ajudar a Volvo em seu papel de eletrificação, alcançando suas estratégias para se tornar 100% elétrica até meados de 2030. A marca ainda tem o desejo de ser a líder de novas tecnologias, apostando cada vez mais no desenvolvimento interno de software.

O hub de tecnologia vai criar recursos completos e essenciais para os carros da marca, onde os engenheiros em Cracóvia vão se unir a um time de engenheiros global da marca, ajudando a marca a criar carros mais seguros baseada no profundo conhecimento do que causa acidentes, algoritmos, de assistência ao motorista e software para condução autônoma. O Tech Hub polonês ainda vai trabalhar com análise de dados e estreia ainda neste ano de 2023, em um espaço de 120 engenheiros, que pode ser expandido para um total de 500 a 600 funcionários.

“Somos uma empresa com propósito e tecnologia, então nossa nova geração de carros Volvo será mais do que apenas transporte. Eles serão computadores sobre rodas, projetados para serem atualizados pelo ar com novos softwares. Isso significa que nosso centro tecnológico de Cracóvia e o crescimento de nossas capacidades internas de desenvolvimento de software são a chave para nosso sucesso futuro.”, disse Jim Rowan, CEO da Volvo Cars. De acordo com a sueca, a escolha da Polônia para ser sede do Tech Hub se dá por alguns fatores.

O principal deles é porque Cracóvia é considerada uma cidade com um centro tecnológico emergente, com uma vasta rede de empresas tecnológicas na região. A escolha ainda pendeu por conta das suas telecomunicações, uma indústria que tem sido uma rica fonte de recrutamento em outras localidades em que existem outros centros de engenharia. “Nossa ambição é atrair e recrutar os melhores talentos globalmente, estando presentes em locais estrategicamente importantes”, disse Hanna Fager, Diretora de Recursos Humanos.

Nosso novo Tech Hub em Cracóvia é um exemplo perfeito disso.”, adicionou Fager. Hoje, a Volvo possui outros Tech Hub, localizados nas cidades de Estocolmo e Lund, na Suécia, bem como em Bangalore, na Índia, além de grandes centros de engenharia em Xangai, na China, e em Gotemburgo, na Suécia. Todos esses devem trabalhar em conjunto com o novo Tech Hub de Cracóvia. 



Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok