Wuling apresenta oficialmente o Bingo EV na China, um subcompacto com motor de 68cv

Wuling apresenta seu novo compacto BEV na China, o Bingo, que estreia com motor de até 68cv; hatch possui uma autonomia de 333km e quer popularizar os elétricos



A Wuling apresentou um novo compacto elétrico na China, batizado de Bingo. O novo modelo chegou depois dos pequenos carros da marca da SAIC, que ainda tem o Hongguang Mini e o Air. Agora, a marca aposta em um compacto de quatro portas que estreia no mercado com um design simpático, trazendo um pouco mais de espaço e versatilidade. Ele estreia com duas opções de motor e duas opções de bateria no mercado natal. Antes de falar sobre mecânica, vamos ao detalhes.

Visualmente, o Bingo se destaca por trazer linhas bem simpáticas que se destacam pelo design arredondado da carroceria. Ele possui faróis ovalados e com iluminação diurna (DRL) em LED e um projetor em LED na parte mais superior. A iluminação diurna parece formar um ‘H’. A parte inferior dos faróis tem as luzes de direção. Assim como os últimos carros elétricos, o Bingo possui linhas bem limpas, com um para-choque com poucas novidades e um desenho mais arredondado, até mesmo no próprio desenho.

Ele traz o logotipo da marca no para-choque e mais abaixo possui o espaço para a placa. O elétrico ainda possui apenas uma entrada de ar inferior com uma grelha de acabamento em colmeia, enquanto ele possui um acabamento em plástico preto na parte inferior. Acima desse acabamento ele possui apenas um friso cromado que corta toda a parte inferior. O capô, por exemplo, não tem nenhum vinco, trazendo uma parte levemente mais alta nas extremidades. De perfil, ele possui uma dianteira relativamente curta e novamente com linhas muito simpáticas.



Ele possui uma boa área envidraçada, enquanto pode ser vendido com um teto pintado em preto, que melhora o design. Ele ainda possui um friso cromado em toda a parte inferior dos vidros e que chega até o outro lado da carroceria, passando pela base do vidro traseiro. O hatch ainda traz uma parte desse friso maior na coluna C. O hatch não chega a ter uma janela vigia, mas um acabamento em preto brilhante dá continuidade ao desenho das janelas, com um desenho arredondado. Ele possui um vinco que permeia toda a parte inferior da carroceria e também as caixas de rodas, sendo o único mais visível.

As caixas de rodas ainda tem um acabamento em plástico preto, enquanto o para-lama dianteiro ainda possui o bocal de recarga das baterias. Há um friso cromado na parte inferior das portas, enquanto o hatch ainda tem maçanetas convencionais e retrovisores com repetidores de setas. Por fim, as rodas tem 15 polegadas, com pneus 185/60 R15. As rodas trazem calotas e tem um desenho mais aerodinâmico e tem um acabamento branco e preto brilhante. Partindo para a traseira, o Bingo possui lanternas ovaladas assim como os faróis, com uma iluminação que também lembra um ‘H’.

O hatch possui um pequeno aerofólio e um vidro levemente inclinado. A tampa do porta-malas ainda tem um vinco horizontal e o logotipo da marca aparece logo abaixo, na tampa do porta-malas. O para-choque traseiro possui o espaço para a placa e mais abaixo ele possui um friso cromado que, nas extremidades, tem refletores horizontais. O visual é simples e bastante simpático. Internamente, o Wuling Bingo possui duas telas de 10,25 polegadas, lado a lado, para o quadro de instrumentos e a outra para a central multimídia.



A central tem sistema operacional LING OS Lingxi. O painel ainda traz um volante de dois raios multifuncional, com controles prateados. O painel tem um desenho que parece até um pouco retro, com três controles giratórios, abaixo das centrais multimídia, que operam o sistema de ar-condicionado. Abaixo, ele possui duas saídas de ar-condicionado centrais, enquanto nas extremidades ele tem saídas de ar circulares. O painel ainda possui alguns frisos cromados, com um painel que mescla um acabamento preto, branco e marrom. O hatch tem também um console central simples, com um câmbio por seletor giratório e o freio de estacionamento eletrônico.

Mais atrás, ele possui um porta-objetos. Nos painéis das portas, ele tem um desenho linhas arredondadas. A marca destaca que o pequeno possui 3,950 metros de comprimento, 2,560 metros entre os eixos, 1,708 metro de largura e 1,580 metro de altura, enquanto o porta-malas tem capacidade de até 790 litros, com os bancos traseiros rebatidos, com 15 porta-trecos espalhados pelo interior. Pesando 1.460kg, ele é equipado com duas opções de motor e duas opções de bateria. O primeiro motor é que ele tem um motor de 41cv e 11,2kgfm e o segundo motor tem 68cv e 15,3kgfm. A primeira bateria oferece uma bateria de 17,3kWh que oferece uma autonomia de 333km e a segunda é uma bateria de 31,9kWh que tem 203km de autonomia.

Em ambos os motores, a velocidade máxima é de 100km/h. O modelo pode ser vendido com três modos de carregamento, sendo o primeiro é um carregamento rápido (DC), carregamento lento (AC) e carregamento com tomada doméstica. Ele leva apenas 35 minutos para carregamento rápido, indo de 30% a 80%. Em um WallBox de carregamento lento (AC), ele vai de 20% a 100% em 9h30. De série, ele será vendido com bancos de couro perfurado entre os destaques, além do pacote dignidade. Ele ainda possui cores preto, branco, verde e rosa. Os preços variam de 70.000 a 100.000 yuans. 







Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos