Wuling revela teaser do Starlight, que estreia na China no quarto trimestre deste ano

Wuling amadurece sua linha de sedãs com a chegada do Starlight, que é antecipado em suas primeiras imagens teaser e estreia em breve na China



A Wuling apresentou as primeiras imagens teaser do seu novo sedã, o Starlight. O modelo será apresentado em breve e teve as primeiras imagens oficiais reveladas em teaser, apesar que já mostra todo design do sedã. Visualmente, o Starlight traz um design muito mais amadurecido também aos sedãs da marca, depois que o mesmo já tinha acontecido com seus SUVs. O modelo será lançado com uma versão puramente elétrica (BEV) e outra com um motor híbrido plug-in (PHEV).

Visualmente, as duas opções de motor se diferem entre si na dianteira, mas ambos trazem a nova identidade visual da marca, que veremos nos futuros lançamentos da marca. Apresentando mais detalhes do modelo elétrico, o Starlight se destaca por trazer faróis dianteiros superiores afilados e com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘L’, enquanto os faróis principais, que ficam em uma posição mais inferior, trazendo os projetores em LED e faróis de neblina, em um estilo bumerangue. Os faróis se conectam por meio de um acabamento em preto brilhante que liga ambos os faróis.

O para-choque dianteiro ainda possui um acabamento inferior em preto brilhante que traz uma barra cromada que corta quase toda a dianteira. O para-choque dianteiro ainda ostenta o logotipo da marca. A partir dele, o capô ganha dois vincos mais marcantes, que definem o centro do capô. Há vincos nas extremidades, que partem dos faróis. De perfil, o Starlight se destaca pelo caimento do teto mais suave, enquanto ele possui vidros com contorno de acabamento cromado. Há um vinco que nasce nos faróis e define a linha de cintura do sedã, chegando até as lanternas.

Ainda falando sobre vincos, ele possui um que nasce na porta dianteira e molda o desenho da porta traseira e um vinco na parte inferior das portas. As caixas de rodas tem vincos mais quadrados, enquanto ele é calçado com rodas de 18 polegadas e pneus 215/50 R18, de cinco raios e acabamento diamantado. O sedã ainda possui retrovisores com base nas portas e maçanetas convencionais, mas com desenho aerodinâmico. De traseira, o sedã ainda possui um terceiro volume bem compacto e que acompanha a caída do teto. As lanternas lembram um pouco o Hyundai Sonata com lentes que se conectam entre si e que nas extremidades tem um desenho em ‘L’.



A própria tampa e as lanternas definem um pequeno aerofólio, enquanto a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal ligando a base das lanternas e ao centro tem o logotipo da marca. O para-choque traseiro ganha um acabamento em preto brilhante que tem os refletores horizontais e o espaço para a placa ao centro. Abaixo da placa tem um espaço para a lanterna de neblina e as extremidades inferiores do para-choque ainda tem um friso cromado. Já o modelo híbrido se diferencia um pouco na dianteira – até o momento. Ele possui faróis superiores com luzes DRL em LED que se interligam por meio de uma barra acima da grade dianteira.

A própria grade dianteira possui uma abertura para passagem de ar, com barras verticais e o logotipo ao centro. Os faróis principais ficam isolados em posição intermediária, enquanto o para-choque dianteiro possui uma área inferior com uma entrada de ar maior e um friso cromado em ‘L’ mais aos extremos. Imagens do interior não foram reveladas ainda. De acordo com a marca, ele possui 4,835 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,860 metro de largura e 1,515 metro de altura. O peso é de 1.600kg.

Mecanicamente, o Starlight possui um motor elétrico de 136cv desenvolvido pela Inboer Electric Co. Ltd. Com esse conjunto, ele terá uma velocidade máxima de 150km/h e terá baterias de fosfato de ferro-lítio. Com motor híbrido plug-in (PHEV), ele usará o motor 1.5 que desenvolve 106cv junto de um motor elétrico. O híbrido terá uma velocidade máxima de 145km/h e tem um peso de 1.695kg. O sedã será produzido nas unidades Chongqing, Liuzhou e Qingdao, todas na China. A estreia ocorre no quarto trimestre.






Fotos: Wuling / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos