YangWang registra imagens de patente do interior do U9, que mostra volante tipo manche

YangWang registra as primeiras imagens de patente do interior do U9, que mostra um cockpit com uma tela vertical e fina, enquanto o volante deve ser o ‘Yoke’



Depois de apresentar o cupê U9 em janeiro deste ano, a YangWang registrou as primeiras imagens de patente do painel do esportivo, que não foi revelado junto com as imagens externas. Registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, o painel mostra que ele seguirá uma tendência de outros esportivos, com uma parte central mais inclinada e é onde a central multimídia estará. A tela ainda parece ser comprida verticalmente.

O fim dela, existe um pequeno ressalto que pode trazer alguns controles. O cockpit do motorista ainda terá um quadro de instrumentos com tela digital e um volante do estilo ‘Yoke’ da Tesla e que também lembra volante dos carros de Fórmula 1, também conhecido como manche. O painel ainda parece formar um ‘3’ quando visto de cima, por conta das linhas do painel que se conectam com os painéis das portas e com a parte central que se conecta com o console central. Falando nele, o U9 terá um console vazado.

Nele, será possível guardar alguns objetos, assim como também deve trazer entradas USB e tomadas 12V. Um novo compartimento mais abaixo também é vazado e pode guardar mais alguns objetos. Não é possível ver onde ficam as saídas do sistema de ar-condicionado. Outra ausência sentida é o porta-luvas, que no modelo não deve existir. O U9 será um esportivo elétrico que, mecanicamente, vai trazer quatro motores elétricos que vão desenvolver, juntos, 1.115cv e 130,5kfgm. Cada motor desenvolve 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm, mas a combinação é um pouco menor.

Ele ainda pode ter um motor mais forte, de 326cv e 42,8kgfm cada. Com quatro motores, ele desenvolveria 1.304cv e 171,2kgfm. Com isso, é esperado que seu desempenho possa ser de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos. Ainda mecanicamente, o U9 poderá receber uma bateria Blade de 100kWh, oferecendo uma autonomia que pode ser de 700km. De série, ele virá com Yisifang, que divide a força dos quatro motores elétricos. Marca premium da BYD, a YangWang já apresentou o U8 no mesmo período, que se tornou o primeiro veículo da marca. A estreia oficial do U9 será em alguns meses.




Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução | YangWang / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv