Alfa Romeo inicia produção do Tonale em Pomigliano d'Arco, Nápoles, na Itália

Alfa Romeo inicia a produção para exportação do Tonale para os Estados Unidos, na fábrica de Giambattista Vico Stellantis em Pomigliano d'Arco, Nápoles, na Itália



A Alfa Romeo já confirmou o início da produção do Tonale para atender novos mercados. O modelo começou a produção para chegar aos Estados Unidos, com especificações exclusivas do mercado norte-americano. Além dos EUA, a produção também vai atender o Canadá. Primeiro híbrido produzido pela marca, toda a produção do Tonale acontece na fábrica de Giambattista Vico Stellantis em Pomigliano d'Arco, na região de Nápoles, na Itália. Na América do Norte, já foi confirmado que ele será vendido com duas opções de motor.

Em termos de mecânica, o Tonale será vendido com motor 2.0 Turbo a gasolina de 265cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos. Já o híbrido plug-in (PHEV) é equipado com um motor híbrido, que une o 1.3 Turbo Hybrid Plug-in de 180cv no eixo dianteiro junto de um elétrico de 122cv, instalado no eixo traseiro. Juntos, o conjunto traz 285cv e 52,9kgfm de força combinado e acelera de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. Com motor elétrico, ele possui autonomia de 56,3km, que pode chegar a 80km no ciclo urbano.

Ele é equipado com uma bateria de 15,5kWh. Esta pode ser carregada em apenas 2,5 horas com um carregador de 7,4kW, que funciona como WallBox. “O Alfa Romeo Tonale oferece mais de 48 quilômetros de autonomia elétrica, os melhores 285 cavalos de potência da sua classe e uma lista de recursos tecnológicos. Entrar no competitivo segmento de utilitários esportivos compactos premium com um produto tão atraente e a primeira oferta eletrificada da nossa marca mostra uma direção clara para o futuro da Alfa Romeo.”, disse Larry Dominique, Vice-Presidente Sênior e Chefe da Alfa Romeo North America.



De acordo com a marca italiana, o SUV possui 4,53 metros de comprimento, 1,84 metro de largura e 1,60 metro de altura. Visualmente, o Tonale se destaca por ser inconfundivelmente um Alfa Romeo. Na dianteira, ele possui a famosa grade dianteira triangular da marca, que se interliga aos faróis horizontais divididos em três seções que contam ainda com iluminação em LEDs diurnos em ‘U’, chamados de ‘3 3’ com a nova matriz adaptativa Full-LED. Há ainda um para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior com grelha estilo colmeia e uma pequena entrada de ar vertical nas extremidades do para-choque dianteiro.

O capô possui linhas suaves e dão sequência ao desenho da grade dianteira. Nas laterais, o SUV possui um belo desenho. As rodas contam com cinco orifícios e com um design bem típico de uma marca italiana. Na traseira, o SUV possui lanternas horizontais que se conectam e contam com um estilo bem parecido com os faróis, formando uma curva senóide e dividida em três “Us” e que ao centro traz o logotipo da marca. A tampa do porta-malas traz o nome Tonale ao centro e o para-choque traseiro guarda o espaço para a placa e nas extremidades tem os refletores.

Segundo a Alfa, o vidro traseiro, um tributo ao 8C Competizione, bem como no design das rodas de liga leve, ao reproduzirem o estilo ‘telephone dial’ da Alfa Romeo. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. No interior, o SUV traz todos os comandos voltados ao motorista, de fácil alcance. O carro ainda traz detalhes mais modernos como o quadro de instrumentos com tela digital de 12,3 polegadas e a central multimídia com tela de 10,25 polegadas. A central possui sistema Uconnect5 com atualizações Over-The-Air (OTA) e com conectividade sem fio para Android Auto e Apple CarPlay.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil