BMW segue trabalhando na nova geração de motores a gasolina e diesel, destaca jornal

BMW confirmou manutenção dos motores de quatro, seis e oito cilindros em seus carros, com novas gerações de motores a gasolina e diesel – a última da marca 



A BMW confirmou que vai manter o desenvolvimento de uma nova geração de motores a combustão (ICE), que contará com motores de quatro, seis e oito cilindros da linha TwinPower. Os novos powertrain da marca serão abastecidos tanto com gasolina como com diesel e tendem a ser a última geração de motores a combustão desenvolvidos pelos alemães. De acordo com informações, os novos motores são trabalhados internamente e vão ficar em linha até a década de 2030, possivelmente até meados de 2035.

Informações apuradas pelo jornal alemão Handelsblatt, o projeto prevê o desenvolvimento de motores de quatro, seis e oito cilindros que serão amplamente usados nos utilitários esportivos da marca, além dos sedãs. Muito provavelmente, os motores irão de 2.0, 3.0 e 4.0 como os conjuntos atuais, ganhando melhorias em termos de eficiência energética e diminuindo as emissões de poluentes. Ainda são grandes que todos nasçam com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEB), minimamente. Ano passado, Frank Weber, Diretor de Desenvolvimento da BMW, que disse em entrevista ao Auto Motor und Sport, confirmou a nova geração.

“Uma coisa é certa para nós: ainda precisamos do motor de combustão de última geração por alguns anos para reduzir efetivamente as emissões de CO2 no setor de automóveis de passageiros em todo o mundo. É por isso que estamos trabalhando em uma nova geração de motores: gasolina, diesel, seis cilindros, oito cilindros. Eles também estarão tecnologicamente preparados para os próximos padrões de emissão. Apenas com o motor de seis cilindros, estamos reduzindo as emissões de CO2 de forma mais massiva do que nunca com uma mudança de geração. Somos ajudados aqui pelo fato de que a legislação está começando a ser padronizada em todo o mundo.”, destacou na época.

“Para conciliar os requisitos de emissão, por um lado, e os requisitos de desempenho, por outro, analisamos todo o ciclo de carga e encontramos uma abordagem promissora”, disse Weber. A criação de uma nova geração de motores, no entanto, não tem ligação com a linha de modelos elétricos, que vai continuar a avançar. Os planos da marca preveem que, a partir do lançamento da plataforma modular Neue Klasse, a BMW lance seis produtos elétricos com essa base dedicada entre os anos de 2025 a 2027.

A marca estima que 50% das suas vendas sejam de modelos elétricos em 2030. Com base na previsão apresentada em 2021, a porcentagem representa as suas vendas globais, onde significativamente deve fazer com que a marca possa ter uma parcela maior na venda de elétricos em alguns países – principalmente na Europa e China, onde essa demanda cresce mais consistentemente. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio