BMW Série 1 reestilizado segue em testes um ano depois; estreia deve ocorrer em meses

Unidades do hatch médio reestilizado da BMW estão em testes há mais de um ano; novo Série 1 deve ser apresentado em alguns meses, podendo estrear ainda em 2023



Já faz mais de um ano que rola imagens da reestilização do BMW Série 1 em testes pela Europa. O hatch médio deve ser apresentado dentro de alguns meses com mudanças de meia-vida dessa geração. O hatch deve seguir a mesma lógica de reestilizações dos demais modelos da marca, como Série 3, X5 e X6, por exemplo. O Série 1 2024 vai ficar por conta do novo desenho interno dos faróis, com novo desenho das luzes diurnas (DRL), com par de luzes DRL verticais.

Além disso, ele deve ganhar um novo desenho da grade dianteira, com uma nova grelha, e do para-choque. O para-choque dianteiro deve ganhar uma nova entrada de ar inferior com uma grelha estilo colmeia e duas entradas de ar verticais nas extremidades dessa entrada central, como mostra as projeções do Kolesa. Além disso, há as entradas de ar nas extremidades laterais do para-choque, com um acabamento em cinza ou em preto brilhante. O capô deve seguir o mesmo do modelo atual. Nas laterais, as novidades devem ficar por conta de novas rodas para cada versão.

A traseira vai receber mais algumas novidades, mas menores que a dianteira. Nela, será possível ver um novo layout das lanternas e pequenas alterações no para-choque traseiro, que ganhará um acabamento em preto brilhante na parte central e inferior, que traz um difusor de ar e dupla saída de escape. Nas extremidades, o novo Série 1 terá saídas de ar nas versões mais esportivas como a M135i. As principais mudanças vão ficar mesmo no interior, onde o Série 1 contará com um quadro de instrumentos e central multimídia com telas lado a lado, numa configuração parecida com o do iX.

O quadro de instrumentos tem 12,3 polegadas e a central multimídia possui uma tela de 14,9 polegadas, com tela curva. O hatch ainda terá o sistema iDrive 8, contando com maior conectividade. Na mecânica, a novidade pode ficar por conta da estreia de um conjunto híbrido plug-in. O motor pode ser o 1.5 12v TwinPower Turbo a gasolina que desenvolve 125cv de potência com torque de 22,4kgfm junto de um motor elétrico que desenvolve 95cv de potência com torque de 16,8kgfm.

O conjunto equipa atualmente o X1 xDrive25e e desenvolve 220cv de potência e o torque é de 39,2kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 velocidades. Para estar geração, o Série 1 não deve receber uma versão elétrica, o que deve acontecer apenas em meados da próxima geração, com um possível i1. As demais opções mecânicas não devem mudar.



Projeções: Kolesa / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio