Faraday Future enfim inicia a produção do FF 91 na fábrica de Hanford, Califórnia, EUA

Faraday Future começa a produção do FF 91 depois de anos de espera e do projeto ser congelado várias vezes; crossover será produzido em Hanford, nos EUA



Foram anos de espera e muita expectativa para o início da produção da Faraday Future. Depois de ser apresentado em 2016, o FF 91 enfim entrou na linha de produção com uma série de evoluções do projeto desde então. E como em uma boa novela, o final feliz de uma luta pela sobrevivência enfim aconteceu e agora a marca começa uma outra luta, que é se manter atraente ao consumidor. Com sede na Califórnia, a Faraday Future deu início ao seu ‘Start of Production’ (SOP), na sua fábrica de Hanford, Califórnia, Estados Unidos.

“Quero agradecer a cada uma das valiosas partes interessadas da FF, incluindo nossos funcionários, investidores solidários, fornecedores e todos os nossos parceiros que viajaram conosco neste longo caminho de perseverança, levando até onde estamos todos hoje aqui em Hanford. Não consigo expressar o quão entusiasmado estou por finalmente ver o culminar de muitos anos de trabalho árduo, todos focados no nosso único objetivo, trazer a Ultimate Intelligent TechLuxury FF 91 Futurist Alliance ao mercado.”, disse Xuefeng Chen, CEO global da Faraday Future.

“O início da produção (SOP) da Futurist Alliance FF 91 marca o passo mais sólido da FF como um disruptor da tradicional civilização automotiva ultraluxuosa. É uma promessa que fizemos aos nossos usuários e acionistas, e hoje a entregamos com sucesso. Isto mostra que o FF entrou numa nova fase sob a governação e funcionamento do novo conselho e gestão. Acreditamos que o FF restaurará rapidamente o seu devido valor no mercado.”, disse o Sr. Jia, fundador da Faraday Future. A marca quer começar a vender seu FF 91 nos Estados Unidos e também na China.



Nos EUA, a Faraday Future confirmou que começa a vender seu elétrico em algumas cidades. Lá, ele será vendido nos Los Angeles, São Francisco, Nova Iorque, Xangai e Pequim. Os EUA e a China são os maiores mercados mundiais de veículos elétricos. Atualizado, o FF 91 possui três motores elétricos que desenvolvem, juntos, 1.065cv de potência com torque de 183,6kgfm, que acelera de 0 a 100km/h em 2,27 segundos. Ele conta com a plataforma VPA (Variable Platform Achitecture) que varia o tamanho dependendo do pacote de baterias que carrega em sua base.

A bateria do FF 91 é de 130kWh. O elétrico alcançou 613km de autonomia, de acordo com dados oficiais do EPA, órgão avaliador de autonomia e consumo dos carros nos Estados Unidos. De acordo com a marca, o FF 91 oferece aos usuários um sistema exclusivo de Internet inteligente na cabine traseira e uma experiência de usuário revolucionária projetada para criar um terceiro espaço de Internet móvel, conectado, inteligente e luxuoso e um ecossistema de mobilidade do usuário. A marca ainda confirmou um plano de crescimento em três fases diferentes.

A primeira delas é entregar aos seus consumidores o FF 91 nos prazos estipulados, com uma alta qualidade e potência de produto imbatível como a marca diz que o FF 91 é. Além disso, a fase dois do plano prevê que a Faraday Future entregue modelos futuros com um crescimento explosivo nas vendas de dispositivos inteligentes e criar um ecossistema de mobilidade com um rápido aumento nas receitas ecológicas. A marca espera ter uma maior receita a partir do momento que chegar a novos mercados. Por fim, a fase três é conseguir se sustentar com um rápido crescimento nas vendas, apostando em setores como internet, software e compartilhamento. 








Fotos: Faraday Future / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Volkswagen lança promoção no Brasil para Polo, Virtus, Nivus, T-Cross, Taos, Tiguan e Amarok