Galaxy revela imagens de patente do sedã elétrico E8, que será apresentado ainda em 2023

Galaxy registra as primeiras imagens de patente do E8, seu primeiro sedã elétrico, que será apresentado dentro de alguns meses e já foi antecipado em teaser



A Galaxy, marca da Geely Group, confirmou que seu primeiro elétrico surge ainda neste ano de 2023 e ele será batizado de E8. O sedã foi antecipado, inclusive, em imagens teaser há poucos dias, indicando que seu lançamento deve ocorrer dentro de algumas semanas, na China. Agora, a marca registrou as primeiras imagens de patente que antecipam como serão suas linhas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT.

Visualmente, o sedã terá linhas bem limpas, com destaque para os faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior mais afilada onde estarão as luzes diurnas (DRL) em LED e luzes de seta, enquanto a parte inferior deve trazer os faróis principais, onde estão os projetores de longo alcance. Com um para-choque mais liso, ele possui uma textura em pontos acima do espaço para a placa dianteira, que ainda é cedo para afirmar que será uma espécie de entrada de ar. Abaixo, ele possui uma entrada de ar trapezoidal ladeada por um acabamento em plástico, em ‘L’.

Esse acabamento ainda se conecta com um friso em ‘U’ nas extremidades do para-choque, onde tem uma entrada de ar vertical nas extremidades, abaixo dos faróis principais. Por fim, a dianteira ainda possui um capô com vinco mais nas extremidades, mas com um desenho mais suave. De perfil, o Galaxy E8 tem um perfil cupê graças ao caimento do teto suave e com o desenho dos vidros que acompanha o desenho do arco da carroceria. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores tem base nas portas.

O sedã ainda possui poucos vincos, com destaque para vincos na parte inferior das portas e um vinco na parte central das portas, enquanto o sedã ainda possui rodas com desenho aerodinâmico de cinco raios. No para-lama dianteiro, ele possui um acabamento que deve esconder câmeras e sensores para a condução semi-autônoma. Isso porque no teto ele terá um radar LiDAR que, quando o carro está desligado, ele se esconde. O teto ainda vai trazer um teto solar panorâmico. Na traseira, ele possui um vidro traseiro inclinado e um terceiro volume relativamente compacto.

As lanternas são afiladas e invadem o porta-malas, conectando-se entre si por meio de uma barra. Abaixo do vidro traseiro ele vai ter um aerofólio que vai se abrir de acordo com uma velocidade, a fim de melhorar a aerodinâmica e trazendo mais downforce. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde está o espaço para a placa. Nas extremidades, ele possui refletores horizontais e pequenas saídas de ar nas extremidades. Internamente, a Galaxy não revelou imagens, mas a marca já confirmou alguns detalhes.

O sedã terá quadro de instrumentos com tela digital de 10,25 polegadas e uma central multimídia de 13,2 polegadas, que lembra um pouco o desenho da Mercedes. Na frente do passageiro terá uma tela gigante de 16,2 polegadas para entretenimento, enquanto o sedã ainda virá com um Head-Up Display (HUD) de 25,6 polegadas, de realidade aumentada. As telas devem trazer sistema operacional Galaxy N OS, criado pela Geely. O sedã ainda virá com outras tecnologias, como sistema de condução autônoma.

Mecanicamente, não se tem informações sobre os motores que vão compor o sedã, mas sabendo que é elétrico e possivelmente de motor duplo. O conceito antecipou ainda a capacidade de desbloqueio das portas por meio de smartphones (através da tecnologia NFC).





Fotos: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

Lynk & Co revela um novo teaser do Zero, que será o primeiro veículo 100% BEV da marca

GWM vai produzir primeiro o Haval H6 na fábrica de Iracemápolis (SP) por alguns motivos

Jeep Compass ganha nova geração em algum momento do pós-2025, com base STLA Medium

Stellantis investe em Rennes, inaugura fábrica de baterias e fecha parceria com a Vulcan

BYD lança a linha 2025 do Song Plus no Brasil com bateria maior e estreia por R$ 239.800

Maserati usará motores FPT Industrial para o GranTurismo Folgore, que desenvolve 761cv

GM confirma que carros compactos elétricos e lucrativos vão demorar um pouco mais

XPeng confirma mais um teaser da sua nova marca Mona e do sedã de estreia, o M03

Ford registra imagens de patente de plataforma modular nova para SUVs e picapes elétricos