Genesis apresenta o GV80 Coupé Concept no Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos EUA

Genesis apresenta oficialmente o GV80 Coupé Concept, que estreia antecipando como a nova opção de carroceria do GV80, o GV80 Coupé, estreia em breve



A Genesis apresentou oficialmente as primeiras imagens do GV80 Coupé Concept no Salão do Automóvel de Nova Iorque, nos Estados Unidos. O conceito antecipa uma breve versão de produção que será apresentada dentro de alguns meses – e que já roda em testes. O modelo ganhará a versão de produção com um design muito próximo do conceito agora apresentado. O SUV se parece muito com o GV80, mas a carroceria traz um perfil mais cupê a partir da coluna B.

De acordo com a Genesis, “é uma declaração de intenções para modelos mais emocionais e orientados para o desempenho e uma prévia dos programas futuros do Genesis”. O cupê foi apresentado com a chamativa cor Magma, um brilhante tom laranja que se destaca de longe. Além disso, o conceito lembra um pouco o X Speedium Concept, apresentado nos últimos anos. “No seu início, a marca Genesis começou a criar sedãs de luxo, que evoluíram para os modelos G70, G80 e G90”, disse o Diretor de Criação do Genesis Group, Luc Donckerwolke, na estreia do conceito.

“Nos últimos sete anos, adicionamos ao portfólio mais modelos voltados para o estilo de vida, como nossos SUVs GV80 e GV70. Agora estamos inovando com carros mais emocionais que elevam o desempenho e os atributos dinâmicos do Genesis. [O GV80 Coupe Concept] enfatiza a dualidade da marca Genesis ao mostrar o caráter antagônico que vive dentro dos parâmetros Atlético e Elegância da filosofia de design do Genesis.”, adiciona Donckerwolke. Baseado no GV80 apresentado em 2020, o modelo ainda pode antecipar uma futura reestilização do SUV.

Visualmente, o conceito se destaca por trazer faróis mais afilados na dianteira, com iluminação diurna (DRL) em LED, com iluminação em LED Matricial e LED contínuo. Uma grade dianteira traz uma nova grelha, que forma pequenos favos de colmeia e tem acabamento em preto brilhante. O SUV ainda possui quatro barras horizontais abaixo da grade e, no para-choque, possui uma entrada de ar trapezoidal inferior com grelha parecida com a da grade superior. Há grandes entradas de ar nas extremidades do para-choque e tem um acabamento em preto brilhante em ‘C’ nas extremidades, com a parte inferior se conectando com a entrada de ar inferior.



Essas entradas de ar aos extremos ainda se conecta com um friso em preto brilhante. Por fim, o capô possui um vinco central bem marcado pelo logotipo da Genesis e tem mais frisos nas extremidades que ajudam a marcar o desenho do capô, a partir de linhas que nascem da grade. De perfil, o GV80 Coupé Concept possui sequência de linhas que começaram na dianteira. É o exemplo dos faróis, que tem continuação por meio de duas barras horizontais na mesma altura dos faróis e que são interrompidas apenas pelas caixas de rodas dianteiras.

Outra continuação da dianteira é o friso inferior em preto brilhante, que fica mais alto na base das portas e termina nas laterais do para-choque traseiro. O conceito ainda possui um vinco que nasce no capô e de maneira decrescente vai em direção à traseira. Um novo vinco nasce na porta traseira e chega até as lanternas. Por fim, se percebe ainda que ele possui um caimento de teto mais suave a partir da coluna B, enquanto o mesmo pode ser observado pelo desenho das janelas laterais, trazendo ainda uma janela vigia de desenho triangular. As caixas de roda tem vincos que ajudam a definir os para-lamas dianteiro e traseiro.

Se observa também que ele possui maçanetas convencionais e retrovisores com base nas portas que são muito próximos dos modelos de produção, indicando que esse conceito realmente antecipa uma novidade que surge em breve. Por fim, destaque para as rodas de liga leve de alumínio forjado de cinco raios e o teto de fibra de carbono, contando com um acabamento escurecido, assim como a capa dos retrovisores. Ponto alto do conceito é a traseira, que antecipa detalhes da versão cupê do GV80. Ele possui um desenho que traz um aerofólio aerodinâmico com uma parte central mais baixa e extremos mais altos.



Ele traz um vidro traseiro bem inclinado e tem uma espécie de um novo aerofólio formado pelo próprio desenho da tampa do porta-malas, com uma parte que é bem destacada e que lembra SUVs como o Aston Martin DBX. Nesse aerofólio criado pela própria tampa, o GV80 possui um acabamento escurecido que, ao centro, traz brake-light. A tampa do porta-malas ainda apresenta lanternas em duas barras que se conectam entre si na parte superior e inferior. Ao centro de ambas as barras, na tampa, está o nome Genesis escrito por extenso.

A tampa do porta-malas possui um desenho com um vinco na parte mais inferior, enquanto o para-choque traseiro tem o friso em preto brilhante das laterais e um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde fica o espaço para a placa traseira. Há ainda dupla saída de escape retangular e um difusor de ar central. Internamente, o conceito traz a filosofia Beauty of White Space da Genesis. Entre os destaques, estão os quatro bancos individuais de desenho esportivo com um acabamento traseiro na mesma cor da carroceria, que tem um desenho de competição, em fibra de carbono.

O painel é bem parecido com o GV80 de produção, com a grande tela horizontal no topo do painel de 14,5 polegadas para o sistema multimídia e um quadro de instrumentos com tela digital. O painel ainda tem linhas horizontais e um console central largo com os controles multifuncionais do modelo. Há cintos de segurança laranja e bancos de couro Nappa com costuras contrastantes. A marca confirma que os bancos individuais ajudam o GV80 Coupé Concept a ter um melhor suporte nas curvas. A Genesis confirmou que ele dará vida a um GV80 Coupé de produção e não revelou detalhes mecânicos.






Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos