Genesis reforça que pode desenvolver um cupê ou um conversível nos próximos anos

Genesis confirma o desejo de desenvolver um cupê ou conversível para os próximos anos e patente até ganhou o nome GT90 que pode antecipar batismo



A Genesis confirmou o interesse novamente pelo desenvolvimento de um novo esportivo, depois do próprio nome Genesis já ter sido usado como batismo para um cupê, o Genesis Coupé, quando ainda era da Hyundai. Desde que ganhou independência da Hyundai, a marca premium nunca teve um esportivo para chamar de seu e pode ser esse um dos desejos da coreana para os próximos anos. Será também um argumento da mesma para se afirmar para concorrente da tríade alemã formada por Audi, BMW e Mercedes-Benz.

Desde 2021, a Genesis já apresentou um total de três conceitos que retratam dois cupês e um conversível. Tudo começou com o X Concept (o modelo das imagens), depois avançou ao X Speedium Concept e depois chegou ao X Convertible Concept. E, de acordo com o Chefe de Planejamento de Produto da Genesis, Mark Choi, em entrevista ao Autocar, confirmou o desejo de entrar nesse segmento. “Como grupo, estamos a procurar as formas mais eficientes de desenvolver carros eléctricos à medida que nos aproximamos da nova era, mas na Genesis fica claro que queremos ser diferenciados. Não podemos simplesmente herdar de nossas marcas irmãs”, destaca.

“Queremos nos separar do lado de maior desempenho. Não estamos interessados ​​numa submarca de alto desempenho ou algo do género, mas falamos sobre o desenvolvimento de motorizações ‘sem esforço’ – potência suficiente para ser agradável em todas as circunstâncias e que satisfaça a experiência de luxo.”, adicionou Choi. O site inglês ainda perguntou ao executivo se qualquer um dos três conceitos recebeu algum tipo de sinal verde para ser desenvolvimento e a resposta foi: "Tivemos um excelente feedback e estamos a analisá-lo. Os próximos passos são decidir se é primeiro possível e então viável.”.

Já para o Chefe de Design da Genesis, Sangyup Lee, os conceitos não são fáceis de desenvolver. “Os formatos nivelados que queremos para os carros não são fáceis de fazer na produção, especialmente em torno do A - e pilar B. Esses são detalhes de engenharia desafiadores que precisamos aperfeiçoar antes de prosseguirmos.”, destaca Lee. Ao mesmo tempo, a Genesis se comprometeu em criar novos elétricos a partir de 2025, tendo uma linha de, ao menos, seis veículos. Recentemente, a Genesis pediu o registro de patente do batismo GT90.

O batismo foi registrado no United States Patent and Trademark Office – USPTO, também conhecido como o registro de patentes dos Estados Unidos. O nome curiosamente segue o mesmo padrão de nomenclatura dos sedãs da marca (G70, G80 e G90) e dos utilitários esportivos (GV70 e GV80), com o GT inicial podendo indicar claramente um ‘gran turismo’.



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit