Izera revela mais informações dos seus elétricos e confirma que design será da Pininfarina

Izera e Pininfarina fecham parceria para o desenvolvimento de trios de elétricos com hatch, SW e SUV partir de uma plataforma SEA da Geely



A Izera confirmou que a parceria firmada com a Pininfarina no ano passado dará vida ao design dos seus carros de produção, sendo um hatchback, uma station wagon e um utilitário esportivo. O estúdio de design italiano já confirmou que os designers Tadeusz Jelec e Mariusz Bekas vão ser os responsáveis pelos modelos, que começam a aparecer em meados de 2025. Tanto Jelec como Bekas vão trabalhar no design externo, interno e HMI (Interface Homem-Máquina) da gama.

“A oportunidade de trabalhar com um parceiro tão talentoso e experiente como a Pininfarina, que ostenta competências únicas, é outro marco no caminho para a produção em série da Izera. Sendo uma nova marca, temos de nos concentrar nas nossas vantagens num mercado muito competitivo, e o design atemporal e atraente será uma das características distintivas da Izera. A colaboração dos nossos designers experientes com a equipa da Pininfarina é uma garantia de que o Izera será modelado de acordo com os mais elevados padrões da indústria. A cooperação da Izera com mais um parceiro conceituado e com uma posição consolidada no setor é também um sinal claro ao mercado de que o projeto está no caminho certo e está a ser implementado de acordo com o planeado e com as expectativas estabelecidas”, disse Łukasz Maliczenko, Responsável pelo Desenvolvimento Técnico de Produtos da EMP, responsável pela Izera.

“Estamos entusiasmados com esta parceria estratégica de longo prazo com uma importante parte interessada que representa a indústria nacional polaca. Trabalhar com uma equipe recém-nascida altamente profissional facilita a criação de um percurso de sucesso e é consistente com uma abordagem muito familiar na Pininfarina com start-ups líderes. Podemos dizer com orgulho que desde o início foi criada uma perfeita harmonia técnica e humana entre as nossas equipes”, afirmou Giuseppe Bonollo, Vice-Presidente Sênior de Vendas e Marketing da Pininfarina.



“A colaboração com a Pininfarina abre oportunidades que, como nova marca, ainda não temos. Estamos a ter acesso às competências, ao pessoal e às instalações necessárias para seguir as orientações de trabalho que adoptámos para a estilização da Izera. Nós definimos a direção e os nossos parceiros desempenharão um papel crucial no seu desenvolvimento e na consecução dos nossos objetivos”, afirmou Tadeusz Jelec, Designer-Chefe da Izera.

“O objetivo da nossa colaboração é aproveitar o ADN estilístico que apresentamos durante a apresentação pública dos protótipos Izera em 2020 e atualizar a linguagem estilística única da marca para que se adapte aos parâmetros da plataforma sobre a qual os nossos veículos serão construídos e Tendências de mercado. Estou convencido de que a combinação da nossa visão com a experiência e talentos internacionais da Pininfarina dará frutos na forma de automóveis que serão apreciados pelos clientes europeus”, adicionou Jelec.

“É um desafio incrível para a nossa equipe de design trabalhar na criação de uma nova família de veículos para uma nova marca. A sincronia com a EMP é tal que decidimos expandir a colaboração para um programa de estágio que trará dois alunos merecedores para viver durante três meses a experiência única de trabalhar no centro de estilo italiano mais famoso do mundo", disse Marco Giumentaro, Gerente Sênior de Criação. O que se sabe sobre os produtos é que a marca firmou uma parceria com a Geely.

A chinesa vai ceder a plataforma modular SEA para os carros da marca. Os três novos modelos terão a mesma base de carros como Polestar, Smart, Zeekr e Volvo, por exemplo. Os carros da marca serão produzido na fábrica de Jaworzno, na Silésia. A unidade terá capacidade de 2.400 funcionários para produzir os dois modelos, que serão comercializados primeiro na Europa. Com o apoio da Geely, a marca também pode vender seus veículos na China, até mesmo com ajuda da própria Geely.



Fotos: Izera e Pininfarina / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Mercedes-Benz convoca recall da Sprinter com defeito no quadro de instrumentos