Jaguar-Land Rover anuncia plataforma de assinatura no Brasil, o Flou, de duas formas

Jaguar-Land Rover lança em nosso mercado a plataforma Flou, que estreia com o Jaguar On Demand e o Subscription, que estreiam como assinatura de veículos 



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou a estreia da sua plataforma de assinatura mensal de veículos para concorrer com marcas como Audi e BMW. Isso deve beneficiar tanto a Jaguar como a Land Rover, oferecendo aos seus consumidores duas possibilidades de aluguel. O primeiro deles apresentados é o Jaguar On Demand, que começa a atuar primeiro. Depois, a JLR deve colocar em prática o Subscription e ambos devem fazer parte da plataforma Flou.

O Flou funciona por meio de um aplicativo para celular Android e Apple, estando disponível primeiro para a cidade de São Paulo (SP). Nessa fase inicial de testes, seis unidades do Jaguar I-Pace devem ser colocados para locação em nosso mercado com o Jaguar On Demand, por meio do aplicativo e do cadastro prévio. A retirada e a devolução dos veículos podem acontecer nas concessionárias da marcas, além de bases parceiras que também devem receber as unidades. A meta é começar ampliando gradativamente o serviço para outras capitais nos próximos meses.

Por meio do aplicativo, o usuário pode acompanhar os locais em que os veículos estão disponíveis, localizar no mapa as bases de carregamento mais próximas, conferir nível de bateria do elétrico, visualizar o valor por minuto de uso e a taxa de serviço. A cobrança acontece no final da corrida, quando o carro é devolvido para a base do Flou, com cadastro na área Wallet do app. O Subscription deve ser disponibilizado em todo o mercado, a partir de meados de junho. Serão 250 unidades de veículos destinados ao programa, tanto de carros da Jaguar como da Land Rover.



Os clientes podem realizar a pré-inscrição por meio do Serviço Concierge no WhatsApp (11 98948-4811). O sistema deve funcionar por meio do digital ou presencial nas concessionárias das duas marcas, Jaguar e Land Rover. Serão oferecidos duas opções de assinatura dos veículos, de 12 ou 36 meses. As cobranças serão feitas em parcelas mensais, mas valores e franquias não foram reveladas. A assinatura vai incluir valores como carro reserva, seguro, assistência 24 horas, manutenção periódica e IPVA simplificado. Entre os opcionais, o consumidor pode escolher por um produto blindado.

De acordo com a JLR, todos os produtos fazem parte dessa plataforma de aluguel. “A ideia é oferecer para nossos clientes soluções de médio prazo, para que possam usufruir de veículos da Range Rover, Defender, Discovery e Jaguar de forma simplificada e que garanta a disponibilidade constante de um de nossos modelos para proporcionar uma experiência de luxo moderno no dia a dia”, explica Gabriel Patini, Diretor de Desenvolvimento de Negócios & Inovação Latam da Jaguar Land Rover, em comunicado.

"Contratar um carro por assinatura é mais vantajoso comparado a aquisição imediata do veículo. Por esse modelo, o cliente não precisa incluir na sua rotina preocupações relativas a custos de depreciação, manutenção, IPVA e outros", adicionou Patini. “Acreditamos que as parcerias com startups são parte fundamental para acelerar o processo de inovação e propor novas experiências de mobilidade, em linha com as demandas das novas gerações de consumidores”, disse Igor Murakami, Diretor Global de Novos Serviços. 



Fotos: JLR / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

GM faz parceria com a WEG e a Eletricus para expandir carregadores de elétricos no Brasil