Mais de 50% das vendas globais da BMW Group serão de elétricos antes de 2030, diz grupo
BMW Group confirma que, antes de 2030, as vendas de carros elétricos serão superiores a 50% de participação, durante o BMW Group Annual Conference 2023
A BMW Group confirmou durante o BMW Group Annual Conference
2023 alguns dos detalhes da sua eletrificação e com os balanços comerciais
relativos ao ano anterior. Com modelos elétricos desde 2013, o grupo alemão
confirmou que só vem observando a demanda aumentar nos últimos anos. Em todo o
mundo, a BMW Group teve 215.000 unidades de modelos elétricos comercializados
em 2022, mais que o dobro do resultado de 2021, apesar da marca falar em dificuldades
com falta de peças – como semicondutores.
Em 2023, a BMW espera que as vendas globais de modelos
elétricos já representem um total de 15% do total, que já representa um novo
salto nas vendas. Em 2024, a estimativa é que a BMW chegue a 20%, 25% em 2025 e
33% em meados de 2026. Tanto que a empresa espera que a venda de elétricos represente
mais de 50% das vendas antes de 2030. A marca ainda comemora o fato de ter
apresentado elétricos em 2022 como o BMW i7, BMW iX1 e o Rolls-Royce Spectre.
Em 2023, o grupo espera lançar o BMW i5, BMW i5 Touring, BMW iX2, MINI Cooper E/SE
e MINI Countryman E/SE. O i5 será apresentado em outubro em mercados como
Europa, Coreia do Sul e Estados Unidos.
Em 2022, a BMW M também teve um resultado muito expressivo – ano e que comemorou o seu aniversário de 50 anos de criação, com várias séries especiais e novos modelos comemorativos. Em modelos mais rentáveis, a BMW comemorou o bom desempenho de Série 7, X7 e XM, enquanto a Rolls-Royce comemorou as vendas dos seus carros com um novo ano recorde. O grupo ainda espera pela plataforma Neue Klasse dos seus carros, que acontece em meados de 2025, com seis produtos que serão lançados entre 2025 a 2027.
Além de novos produtos, a BMW Group confirmou que vai trabalhar em suas fábricas a fim de transformá-las em fábricas com menor emissões de poluentes. Ano passado, o grupo confirmou que já fez as primeiras atualizações nas suas unidades com a fábrica de Dadong, na China, e Tiexi, também na China. Na Europa, o grupo lançou a pedra fundamental da nossa nova fábrica em Debrecen, na Hungria. A nova unidade já nasce completamente sustentável e vai começar produzindo produtos com plataforma Neue Klasse. A unidade de Munique, na Alemanha, também passará por reformas.
Em 2027, será a vez da unidade de San Luis Potosí, no México, a passar a fazer carros com essa plataforma modular nova. Nos Estados Unidos, a fábrica de Spartanburg também terá novidades. A fábrica da Carolina do Sul vai começar a produzir modelos puramente elétricos. A BMW ainda trabalha na produção de automóveis movidos a células de hidrogênio com o iX5 Hydrogen. Ele será produzido na fábrica de Antuérpia, na Bélgica. O próprio grupo confirmou que essa será uma tecnologia que apostará mais forte no futuro.
A MINI, por outro lado, será puramente elétrica dentro de poucos anos, antes de 2030. Chamada de ‘New Family MINI’, três novos modelos serão apresentados com as novas gerações de Cooper e Countryman, além do estreante Aceman. No caso da Rolls-Royce, o Spectre é o novo carro da marca que será o estandarte da eletrificação. Novos produtos da marca ganharão motores puramente elétricos, a partir do momento que o lineup for sendo atualizado.
Fotos: BMW / divulgação
Comentários
Postar um comentário