MINI confirma fim de linha da Clubman com série especial Final Edition, de 1.969 unidades

MINI apresenta a série especial Final Edition para a Clubman, que vai sair de linha no início de 2024; série especial será limitada em 1969 unidades numeradas



A MINI apresentou oficialmente as primeiras imagens da série especial da Clubman, chamada de Final Edition. Marcando o fim de linha da station wagon do Cooper, a Clubman conta com alguns detalhes especiais na série e o modelo vai se despedir oficialmente da produção no início de 2024. Baseada na versão S, a série especial presta uma homenagem ao lançamento original da Clubman, que aconteceu em 1969. Vamos ao detalhes da pequena SW de despedida.

Ele terá a carroceria pintada nas cores Nanuq White, Enigmatic Black ou Melting Silver, contrastante com detalhes em Shimmer Copper, como na grade dianteira e nas rodas. Ela ainda possui alguns detalhes como adesivos Final Edition na parte inferior das portas, com uma barra horizontal. Além disso, possui barras verticais na tampa do porta-malas, no lado direito, junto do ‘Final Edition’ escrito. Nas laterais, ela ainda possui um logotipo ‘1 of 1969’ na coluna C. As rodas tem um novo desenho exclusivo para a série, com um acabamento em cobre.

No interior, as novidades ficam por conta de bancos esportivos em couro Dark Maroon, que apresenta um acabamento preto e marrom, com costuras contrastantes em azul. O painel possui uma faixa no tom Shimmer Copper e que, abaixo da saída de ar-condicionado central direita, há o logotipo da série especial, com o ‘1 of 1969’ no mesmo tom da faixa do painel. Há ainda o emblema Final Edition nas soleiras das portas e no volante com couro Nappa. Há ainda detalhes em Shimmer Copper, como os tapetes especiais com emblema ‘1 of 1969’.

Sob o capô, a MINI confirmou que a série especial poderá ser vendida nas versões Cooper e Cooper S. Com isso, a Clubman será oferecida com os motores a gasolina 1.5 12v TwinPower Turbo que desenvolve 136cv de potência e o 2.0 TwinPower Turbo de 192cv de potência. A MINI ainda oferece na Europa os motores 1.5 12v a gasolina de 98cv e o 1.5 diesel de 115cv, além do 2.0 diesel de 150cv ou 190cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 marchas de dupla embreagem ou 8 marchas automático. A tração pode ser dianteira ou integral.

A primeira geração da Clubman foi vendida entre 1969 a 1981, quando saiu de linha pela primeira vez. Depois, ela ganhou uma nova geração em 2007 e uma terceira geração, a atual, em 2015. O modelo atual é a maior geração da Clubman já desenvolvida. A marca inglesa não revelou os preços dos modelos com a série especial. 





Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Stellantis confirma o fim de linha de motores 1.0 e 1.4 Fire Evo e o 2.0 MultiJet Turbo Diesel

Stellantis investe no projeto Hell's Kitchen da Controlled Thermal Resources Holdings

Fábrica da Tesla no México tinha conseguido autorizações para construção, mas...

Roewe revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã, o M7, com motor DMH

GMW revela mais alguns teaser do Tank 300 nas redes e mais detalhes sobre o SUV surgem

Mercedes-Benz lança o novo EQA no Brasil, que estreia com melhorias e por R$ 399.900