MINI confirma fim de linha da Clubman com série especial Final Edition, de 1.969 unidades

MINI apresenta a série especial Final Edition para a Clubman, que vai sair de linha no início de 2024; série especial será limitada em 1969 unidades numeradas



A MINI apresentou oficialmente as primeiras imagens da série especial da Clubman, chamada de Final Edition. Marcando o fim de linha da station wagon do Cooper, a Clubman conta com alguns detalhes especiais na série e o modelo vai se despedir oficialmente da produção no início de 2024. Baseada na versão S, a série especial presta uma homenagem ao lançamento original da Clubman, que aconteceu em 1969. Vamos ao detalhes da pequena SW de despedida.

Ele terá a carroceria pintada nas cores Nanuq White, Enigmatic Black ou Melting Silver, contrastante com detalhes em Shimmer Copper, como na grade dianteira e nas rodas. Ela ainda possui alguns detalhes como adesivos Final Edition na parte inferior das portas, com uma barra horizontal. Além disso, possui barras verticais na tampa do porta-malas, no lado direito, junto do ‘Final Edition’ escrito. Nas laterais, ela ainda possui um logotipo ‘1 of 1969’ na coluna C. As rodas tem um novo desenho exclusivo para a série, com um acabamento em cobre.

No interior, as novidades ficam por conta de bancos esportivos em couro Dark Maroon, que apresenta um acabamento preto e marrom, com costuras contrastantes em azul. O painel possui uma faixa no tom Shimmer Copper e que, abaixo da saída de ar-condicionado central direita, há o logotipo da série especial, com o ‘1 of 1969’ no mesmo tom da faixa do painel. Há ainda o emblema Final Edition nas soleiras das portas e no volante com couro Nappa. Há ainda detalhes em Shimmer Copper, como os tapetes especiais com emblema ‘1 of 1969’.

Sob o capô, a MINI confirmou que a série especial poderá ser vendida nas versões Cooper e Cooper S. Com isso, a Clubman será oferecida com os motores a gasolina 1.5 12v TwinPower Turbo que desenvolve 136cv de potência e o 2.0 TwinPower Turbo de 192cv de potência. A MINI ainda oferece na Europa os motores 1.5 12v a gasolina de 98cv e o 1.5 diesel de 115cv, além do 2.0 diesel de 150cv ou 190cv, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7 marchas de dupla embreagem ou 8 marchas automático. A tração pode ser dianteira ou integral.

A primeira geração da Clubman foi vendida entre 1969 a 1981, quando saiu de linha pela primeira vez. Depois, ela ganhou uma nova geração em 2007 e uma terceira geração, a atual, em 2015. O modelo atual é a maior geração da Clubman já desenvolvida. A marca inglesa não revelou os preços dos modelos com a série especial. 





Fotos: MINI / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto