Porsche 718 atual deve seguir em linha junto com nova geração elétrica por até três anos

Nova geração do Porsche 718 é esperado para ser lançado em meados de 2025 na Europa, mas vai conviver por alguns anos com a geração atual



Enquanto a Porsche trabalha em uma nova geração do 718 Boxster e 718 Cayman, surgiram novas informações sobre o novo esportivo da marca, previsto para ser lançado em 2025. Agora surgem informações sobre que a nova geração vai conviver um tempo com o modelo atual, assim como deve acontecer com as novas gerações dos utilitários esportivos como Macan e Cayenne. A nova geração já está em testes desde o início do ano, indicando que os esportivos já estão em fase avançada.

“O 718 [está] programado para ser totalmente elétrico em meados da década, onde lançaremos o modelo completamente novo em paralelo à versão ICE. A médio prazo, o 718 estará disponível exclusivamente como modelo totalmente elétrico.”, destacou Oliver Blume, CEO da Porsche, durante conferência anual. O que não se sabe é por quanto tempo que a nova geração conviverá com a antiga, apresentada em meados de 2016. É certo afirmar que não será por muito tempo, no máximo três anos de convívio. Isso porque em meados de 2030, a Porsche quer que 80% das suas vendas sejam de modelos elétricos.

No desenvolvimento dos esportivos, a nova geração elétrica terá um frunk na dianteira. Em flagrantes de unidades em testes, o novo 718 ainda apareceu com bocal de recarga na traseira, acima do espaço para a placa e que parece um espaço provisório. Isso porque os novos elétricos da marca possuem bocal de recarga sempre nas laterais, principalmente no para-lama dianteiro. Conhecidos internamente como Projeto 983, os modelos serão inspirados no design do Mission R Concept. As novas gerações ainda terão inspiração nos modelos elétricos da marca, como Taycan e Taycan Sport/Cross Turismo.

No interior, as novas gerações do cupê e conversível vão trazer tudo que há de mais moderno em um Porsche. Para isso, os novos modelos da marca vão antecipar muito do que veremos nas novas gerações, como quadro de instrumentos totalmente digital e uma nova central multimídia – assim como novas entradas USB. Os modelos devem vir com motor instalado no eixo traseiro e venham apenas com um motor único, nas versões mais simples. Já as versões mais caras devem vir com motor duplo, sendo um motor responsável para cada eixo. Estima-se que a nova geração possa ter 400cv de potência nas versões de tração traseira e motor único.

As versões de tração integral, de acordo com rumores, terão cerca de 655cv. O motor elétrico deve ser mais central e a bateria assumirá um espaço atrás do motorista. Elas estarão no assoalho e ajudarão a nova geração a ser um pouco mais baixa. É esperado que ele seja desenvolvido com uma arquitetura eletrônica de 800V ou 900V, que vai permitir que ele carregue rapidamente em estações de recarga rápida. Estima-se que o esportivo possa vir ainda com uma bateria de 100kWh, a mesma que podemos ver na nova geração do Macan, desenvolvido sobre a mesma base.

Ainda em testes iniciais, a nova geração do 718 será desenvolvida a partir da plataforma modular Premium Platform Electric (PPE), mas terá que pesar entre 1.350kg a 1.450kg. O desenvolvimento de uma nova geração, com motores elétricos, deve fazer com que os Porsche tenham um centro de gravidade mais baixo, o que vai ajudar na sua dirigibilidade.



Fotos: Porsche / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto