Abarth apresenta o 500e Cabrio, que estreia junto com as versões 'civis' e a Turismo

Abarth revela oficialmente o 500e Cabrio, que ganha uma nova opção de carroceria e tem mais detalhes revelados na sua carroceria hatch, com versão Turismo



A Abarth apresentou na Europa o novo 500e Cabrio, que estreia no mercado como mais uma opção de carroceria ao esportivo elétrico, que desembarca junto com a nova versão Turismo, que estreia disponível para o 500e e 500e Cabrio. Ele chegou primeiro com a série especial Scorpionissima, limitada em 1.949 unidades. As novidades estreiam com uma gama completa de versões simples 500e e as versões 500e Turismo. Ambas serão oferecidas nas carrocerias hatch e conversível.

A versão de entrada do Abarth 500e não muda praticamente nada, a não ser pelas rodas de liga leve de 17 polegadas com um novo desenho. Fora isso, ele possui o logotipo Abarth em cinza titânio escuro e as capas dos espelhos em cinza fosco, enquanto as rodas possuem detalhes em Acid Green no logotipo Abarth das rodas e no escorpião que aparece após as portas laterais. A versão Turismo traz como destaque as mesmas rodas da série especial Scorpionissima, de 18 polegadas, de cinco raios e com desenho esportivo. Há detalhes com a marca do escorpião ao centro, enquanto as rodas são escurecidas.

As rodas são chamadas de Diamond-Cut Titanium Grey. Em relação à série especial, ele perde apenas o adesivo na parte inferior da carroceria com grafismo que traz o nome Abarth e o escorpião junto de um raio estão em um adesivo lateral. Internamente, o 500 da Abarth possui estofamentos em couro Alcantara no volante, painel e nos bancos, além de inserções Titanium Grey, emblemas em Acid Green Scorpion no volante e pedais de aço. Ele manteve a central multimídia de 10,25 polegadas que traz um novo grafismo específico da Abarth, assim como o quadro de instrumentos digital com novo grafismo.

O volante, além de comandos multifuncionais em preto brilhante, ainda tem uma tira em azul no aro superior, enquanto o volante ainda tem mais empunhadura. O quadro de instrumentos tem tela de 7 polegadas, com grafismos exclusivos. A central multimídia tem uma conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, com tela de 10,25 polegadas. A central tem ainda as Performance Pages para acessar gráficos e informação ao estilo Racing e conectividade sem fios para Android Auto e Apple CarPlay. Há um sistema de som tem áudio da JBL e de série vem com assistentes de condução, como o controle de cruzeiro, o aviso de ângulo cego e o assistente de manutenção de faixa, por exemplo.



O Turismo ainda ganha bancos em Alcantara, assim como volante e painel. Os bancos tem encosto de cabeça integrado e tem costura dupla contrastante em Acid Green. De série, o modelo se destaca por trazer equipamentos como bancos aquecidos, carregamento sem fio para smartphones, câmera de ré, alerta de ponto cego e sistema de som JBL Premium com 7 alto-falantes e amplificador de 8 canais de 320W. Uma das novidades é o 500e Cabrio, que basicamente traz um teto de lona que pode ser aberto manualmente. Na traseira, a lona possui um pequeno vidro que ajuda no campo de visão, quando fechado.

É basicamente o mesmo sistema que já vimos na geração anterior do 500. Ambas as carrocerias serão vendidas com cinco cores exteriores, sendo elas o Antidote White, Venom Black, Adrenaline Red, Acid Green e Poison Blue. No motor dianteiro e elétrico, ele entrega 155cv e 23,9kgfm de torque, que faz ele acelerar de 0 a 100km/h em 7 segundos, sendo 1,7 segundo mais rápido que as versões civis do 500e. De acordo com a marca, apesar de ser um pouco mais fraco que o 595, ele se torna o “mais rápido e emocionante tanto na direção urbana quanto suburbana” quando comparado com carros a combustão e traz a “melhor distribuição de peso, melhor torque e maior distância entre eixos”.

A prova é que ele cumpre de 40km/h a 60km/h em 1,5 segundo. Ele manteve a bateria de 42kWh, com uma autonomia declarada de 265km, mas traz um novo sistema de carregamento rápido de 85kW. Com isso, ele recupera 40km em menos de 5 minutos ou vai de 0% a 80% em 35 minutos. Ele ainda pode ser recarregado em um eProWallbox, que possui uma potência de carregamento ajustável entre 7,4kW a 22kW. Ele será vendido com três modos de condução: Turismo, Scorpion Street e Scorpion Track. Ele será vendido na Europa com preço de 37.950 a 47.020, dependendo do modelo. 







Fotos: Abarth / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv

Toyota dá a entender que o Celica pode ressurgir como cupê esportivo criado pela GR