Dongfeng revela teaser do eπ 007, que será apresentado na China no dia 6 de novembro

Dongfeng apresenta as primeiras imagens do primeiro produto da sua marca ‘eπ’ e com o primeiro veículo, o sedã elétrico 007; estreia é em novembro



A Dongfeng apresentou as primeiras imagens da sua nova marca, chamada de eπ e que vai apresentar o sedã 007. A eπ confirmou que é uma marca de veículos puramente elétricos que vai ajudar na sua eletrificação, atuando com uma linha de produtos que deve ganhar novidades dentro de alguns anos. A marca estreia dentro de algumas semanas na China, com a chegada do sedã 007, que ganhou as primeiras imagens oficiais divulgadas pela Dongfeng.

De acordo com a Dongfeng, a eπ nasce com a combinação da letra ‘e’ que significa elétron e o ‘π’ (sim, o número pi, representado pela letra grega e que é um número irracional, que você provavelmente estudo na escola) vai refletir o espírito científico dos humanos ao explorar o desconhecido. Com isso, a marca será chamada de /épí/ e apresentou as primeiras imagens oficiais do seu design. Antecipado em imagens teaser, o sedã aposta em um design de linhas limpas. Ele terá faróis divididos em dois andares, sendo uma parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e com luzes de setas.

Ele ainda terá os faróis principais logo abaixo, com projetores e um desenho horizontal. Ele ainda possui um acabamento vertical em preto brilhante, com uma entrada de ar. Entre os faróis, existem dois vincos horizontais. Acima desses vincos ele traz o logotipo da marca e abaixo deles está o espaço para a placa. O para-choque dianteiro ainda vai trazer uma entrada de ar inferior trapezoidal que nas extremidades possui um acabamento em preto brilhante. O capô ainda possui vincos nas extremidades e outro vinco que nasce nas extremidades dos faróis superiores.

O sedã ainda vai se destacar por contar com um perfil cupê, com um caimento mais suave do teto. O desenho das janelas laterais também acompanha esse desenho, enquanto a carroceria não tem muitos vincos laterais. Destaque fica para a dianteira com um vinco que termina ainda no para-lama dianteiro e outro que nasce no fim das portas traseiras e chega até a traseira. O mais vistoso deles é o vinco na parte inferior das portas, ascendente. Há maçanetas retráteis (pop-up) e base dos retrovisores nas portas, com repetidores de setas. O para-lama ainda vai trazer câmeras e sensores que vão auxiliar na condução.



O sedã ainda vai trazer rodas aerodinâmicas de cinco raios, enquanto o teto vai ganhar um enorme teto solar panorâmico, que se conecta com o para-brisa e o vidro traseiro, que parecem formar uma peça só. A marca ainda confirma que o sedã terá um design com perfil cupê que faz com que o terceiro volume seja bem compacto. O pequeno terceiro volume ainda cria um pequeno aerofólio que deve ser acionado eletronicamente. O 007 ainda ganhará lanternas afiladas e que invadem a tampa do porta-malas e conectam entre si. A parte inferior traz um para-choque traseiro.

Nele, ele possui um acabamento em preto brilhante com o espaço para a placa e os refletores horizontais nas extremidades. Na parte inferior ele possui difusores de ar que ajudam no fluxo aerodinâmico. Uma das novidades é que o sedã vai trazer uma porta dianteira que se abre com um estilo tesoura. O sedã será desenvolvido a partir da plataforma modular SOA, que vai trazer a gama de motores chamadas de Dongfeng Mach E. Ele será vendido com uma opção de tração traseira de 218cv, uma opção de tração traseira mais forte com 272cv e uma versão de tração integral vai entregar 489cv ou 544cv.

Ele será equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, que vai permitir que ele carregue de 30% a 80% em 26 minutos. Estima-se que a Dongfeng trabalhe em uma versão com extensor de autonomia ao sedã. É esperado que ele seja equipado com uma série de recursos de tecnologia e com um farto pacote ADAS de auxílio ao motorista. O sedã será apresentado no próximo dia 6 de novembro.




Fotos: eπ / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Audi A4 e A4 Avant vão ser rebatizados para A5 e A5 Avant; estreia acontece neste ano