Ford testa a F-150 Lightning no Brasil, na Bahia, onde marca tem centro de desenvolvimento

Ford testa a F-150 Lightning no Brasil na Bahia, onde a marca possui um Centro de Desenvolvimento e Tecnologia, com placas verdes; mas não deve vir



Desde que apresentou a F-150 Lightning ao mundo, a Ford nunca comentou sobre a vinda da picape elétrica ao nosso mercado, mas é certo afirmar que a operação brasileira da Ford ajudou no desenvolvimento. Não só ajudou como continua ajudando. De acordo com as imagens avistadas por um leitor da revista Quatro Rodas, a picape causou engarrafamento em Salvador (BA), onde ela foi avistada com placas verdes e simplesmente parou em uma esquina. Para sair dali, precisou ser rebocada.

As imagens publicadas pela revista mostram que a Lightning estava com placas verdes, ou seja, é pertencente à Ford. Ainda mais rodando na Bahia, onde a Ford possui o seu Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford na Bahia, considerado um dos mais avançados do mundo, em Camaçari (BA) – em uma área próxima de onde a marca tinha a fábrica. De acordo com o leitor que enviou as fotos para a revista, a picape teve uma pane e precisou ser guinchada, causando um engarrafamento por ter parado bem em uma esquina.

Provisoriamente fora dos planos para nosso mercado, muito pode ter a ver que a Ford vem testado algumas novidades para a picape na região, principalmente no Centro de Desenvolvimento e Tecnologia. Pelas imagens, o modelo das imagens era a versão topo de linha Platinum, equipada com motor de 588cv e 107,2kgfm, permitem que a picape acelere de 0 a 100km/h em menos de 4 segundos. Existe ainda versões mais simples, que vem com motor que entrega 468cv e 107,2kgfm, é possível que ela acelere de 0 a 100km/h em 4,1 segundos, na versão Pro.

A Ford destaca a autonomia da picape, que terá 370km com uma bateria e com bateria mais potente deve permitir que ela possa rodar 483km com uma carga, ambos com o ciclo EPA, o mais exigente. Ainda sobre as baterias, a Ford confirmou que ela deve recarregar de 15% a 80% em apenas 41 minutos com a estação rápida de 150kW em corrente DC ou 8 horas num WallBox doméstico. Voltando à sua mecânica, a picape terá a tração 4x4 que garante um elevado desempenho off-road, com capacidade de carga útil de 907kg e capacidade de reboque de 4.535kg. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

BMW confirma que novos carros com base Neue Klasse terão nova filosofia de design

Nissan revela teaser de um SUV elétrico que será apresentado em meados de 2027

Kia revela primeiro teaser da chegada da Carens Clavis na Índia, em versão reestilizada

Jetta pode desenvolver seus elétricos com a nova plataforma modular da Leapmotor

Toyota confirma a produção de um SUV de três fileiras de bancos e elétrico, no Kentucky

Mercedes-Benz revela teaser da nova geração do AMG GT 4-doors e estreia é neste mês