Hyundai desenvolve sistema de rodas In-wheel, que movem as quatro rodas em 180º

Hyundai apresenta o sistema e-corner criado pela Mobis, que gira a roda em 180º e também apresenta o In-Wheel, que são apresentados a bordo de um Ioniq 5



A Hyundai apresentou dois sistemas diferentes no mercado internacional, sendo o In-Wheel e o e-Corner. Os sistemas falam sobre as rodas nos dois casos, com um sistema criado pela marca que traz funcionalidade diferentes. De acordo com a marca, o In-wheel é uma solução de mobilidade futura, que traz o módulo e-Corner que permite um giro zero quando as rodas motrizes giram no mesmo ritmo em direção oposta que também permite que o carro ande de lado.

O sistema In-wheel está avaliando a confiabilidade para a produção em massa, com base no Ioniq 5. Com isso, um motor elétrico é instalado em cada uma das rodas, que movimentam essas rodas. Esse motor de acionamento tem um controlador, foram desenvolvidas internamente pela Hyundai Mobis, na Coreia do Sul. O motor interno da roda requer um processo de desenho complexo para colocar um trem de força nas rodas, trazendo uma embreagem, caixa de marchas, eixos de transmissão, diferencial e rodas motrizes.

A Hyundai Mobis trouxe uma tecnologia que necessita superar uma série de desafios, incluindo assegurar o desempenho de seu acionamento e durabilidade. Com uma direção melhorada, o sistema maximiza a eficiência de tração sem a necessidade de instalar um componente de transmissão de potência separado, tal como um eixo acionador. “Planejamos completar o desenvolvimento desta tecnologia, que é ao mesmo tempo durável e viável, para que possamos iniciar a produção em massa do sistema In-wheel até ao final deste ano. Vamos continuar a idealizar a tecnologia para nos prepararmos para o futuro da mobilidade.”, disse Vice-Presidente Executivo e Chefe da Eletrificação da Hyundai Mobis, Oh Heung-sub.

O sistema e-Corner permite uma série de movimentos como a condução do caranguejo que se move para a esquerda e para a direita ou a rotação de 360° no lugar. Uma das funcionalidades é que o carro consegue estacionar em paralelo num espaço estreito ajustando o ângulo das rodas, virar 180° num beco, e assim por diante. O motor integrado montado dentro da roda manipula diretamente a roda, e a direção elétrica fixada na lateral da roda muda a direção. O freio elétrico e o amortecedor são responsáveis ​​por reduzir a velocidade e absorver choques, respectivamente.

O sistema, no entanto, ainda não tem uma previsão de quando vai estar em um carro de produção. O mais intrigante é se isso vai ser desenvolvido para carros de produção, visto o custo que deve ser para a produção do sistema. 




Fotos: Hyundai / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD lança no Brasil promoção para interessados em seus carros durante este mês de junho

Jeep Avenger pode ser produzido em Betim (MG) e participa de clínicas com potenciais clientes

RAM Rampage Laramie ganha versão Night Edition, a 'all-black', no Brasil por R$ 277.990

Toyota confirma produção do primeiro elétrico nos EUA em 2025, no estado de Kentucky

Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens teaser do Leopard 3, que estreia em breve

Hyundai apresenta oficialmente o Ioniq 5 N, a versão esportiva com motor de 609cv

Nova geração do Peugeot 2008 e reestilização do 208 vão trazer motor T200 MHEV

Volkswagen faz promoção de Polo, Virtus, Saveiro, Nivus, T-Cross, Taos, Jetta e Amarok

Hyundai apresenta a linha 2025 de HB20, HB20S, Creta Action e Creta no Brasil com novidades