Kia vai apresentar novos conceitos de elétricos no dia 12 de outubro, em evento na Coreia

Kia apresentará dois modelos elétricos, possivelmente conceituais, no ‘Kia EV Day’, que acontece na Coreia do Sul no próximo dia 12 de outubro



A Kia apresentou as primeiras imagens de uma linha de cinco veículos da linha EV, que será destaque da marca no Kia EV Day, evento que vai acontecer na Coreia do Sul no próximo dia 12 de outubro para debater sobre seu futuro elétrico. Dos cinco modelos, três nós já conhecemos: EV5, EV6 e EV9. Além disso, é cotado que o EV4 será apresentado e o quinto modelo das imagens pode ser batizado de EV7 ou EV8. Confirmados, os dois veículos desconhecidos serão apresentados como conceito.

O evento acontecerá em Yeoju, na Coreia do Sul, num evento anual que a marca vem apresentando as suas novidades ao mundo, especialmente da sua eletrificação. Os dois conceitos devem antecipar o que veremos dentro de alguns meses, ou seja, EV4 e o EV7/EV8 devem ser apresentados possivelmente já em 2024, visto que neste ano foi apresentado dois elétricos também, EV9 e EV5. O evento deve trazer uma série de oradores influentes subirão ao palco durante o EV Day, incluindo a estratégia abrangente de EV da Kia.

Além disso, o evento deve abordar sobre sua filosofia de design 'Opposites United', atualizações sobre estratégias inovadoras de experiência do cliente (CX) e insights de novos produtos. Ano passado, a marca confirmou que sua meta seria, no mínimo, apresentar um elétrico por ano até 2029. Até lá, a marca espera ter oito carros elétricos revelados, além dos atuais. A marca planeja que, até o final desta década, cerca de 30% das suas vendas serão de carros elétrico e vai subir para cerca de 50% nos primeiros anos após 2030.

“O motivo pelo qual levará até o início da década de 2030 para chegar a 50% e além é a construção da infraestrutura de carregamento, que exigirá parcerias públicas e privadas. E até 2030, haverá mais soluções e oportunidades para as pessoas que moram em apartamentos e prédios de várias unidades ou que estacionam nas ruas e nas cidades.”, disse recentemente Eric Watson, Vice-Presidente de Vendas e Operações da Kia nos Estados Unidos.



Vídeo-Teaser



Fotos: Kia / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv