Volkswagen inicia testes de condução autônoma na Europa e nos Estados Unidos com a ID. Buzz

Volkswagen inicia testes com a ID. Buzz autônoma na Europa e nos Estados Unidos; furgão deve trazer tecnologia criada pela MOIA em seus testes



A Volkswagen confirmou o início dos testes com a sua ID. Buzz autônoma, na Europa e nos Estados Unidos. De acordo com a marca alemã, a MOIA desenvolveu a tecnologia que será usada em testes pela Volkswagen nos próximos meses. Criada pela marca alemã, a empresa é a responsável por desenvolver a tecnologia, assim como a Cruise é da General Motors, por exemplo. Os testes iniciaram primeiro na Europa, em Hannover, na Alemanha. Em um projeto piloto chamado de Ridepooling (corrida compartilhada), ele também já funciona em Hamburgo, Alemanha.

As duas cidades são as primeiras onde a Volkswagen iniciou os testes autônomos e a MOIA confirmou que busca por passageiros que tem mais ou menos a mesma área de partida com um destino mais ou menos similar. Como será um veículo compartilhado e de mobilidade urbana, a tecnologia vem sendo usada primeiro dessa forma. Em julho deste ano, os testes avançaram para os Estados Unidos, na cidade de Austin, no Texas. Lá, serão um total de dez unidades da ID. Buzz e tem previsão dos testes se intensificarem nos próximos meses, com a chegada de novas unidades.

“Estamos entusiasmados em trazer nosso emocionante ID. Veículos movimentados nas estradas americanas. A expansão do programa global de veículos autônomos do Grupo Volkswagen para os Estados Unidos é um marco importante para nós. No futuro, aproveitaremos a crescente procura de novos serviços de mobilidade, e com o nosso icónico ID. Buzz, também ofereceremos um produto verdadeiramente cativante para apoiar os serviços de transporte nos quais os consumidores americanos podem confiar e confiar.”, disse Pablo Di Si, Presidente e CEO do Grupo Volkswagen da América.

Além de Austin, a Volkswagen deve testar os autônomos também em Belmont, na Califórnia. O desenvolvimento da MOIA vem com funcionários que eram da Argo AI, que foi adquirida pela Volkswagen e absorvida pela MOIA. De acordo com informações divulgadas pela marca alemã, o serviço vai começar a funcionar por meio do gerenciamento de frota e soluções de orientação remota para outras empresas líderes no setor de mobilidade e transporte, e estabelecer parcerias de longo prazo. A VW não está construindo um serviço dedicado de carona ou compartilhamento de carona por conta própria no momento.



“Expandir o nosso programa de veículos autónomos para a região da América do Norte é o próximo passo no nosso roteiro estratégico global e o resultado de um investimento colaborativo a longo prazo. Avançar para esta próxima fase nos ajudará a testar, validar e refinar a tecnologia, nos aproximará do estabelecimento de ofertas de transporte comercialmente disponíveis e, eventualmente, aumentará o diversificado portfólio de mobilidade do Grupo Volkswagen.”, disse Christian Senger, Membro do Conselho de Administração da Volkswagen Commercial Vehicles e Responsável pelo Desenvolvimento da Condução Autônoma.

Em Austin, a Volkswagen confirmou que vai usar os testes também como coleta de dados por meio de milhas percorridas, em uma série de cenários diferentes. Para transformar o modelo em um veículo de condução autônoma, a Volkswagen e a MOIA trabalharam em mudanças na ID. Buzz. Entre algumas delas estão câmeras, radar e tecnologia lidar. Todos os veículos contarão com motoristas humanos supervisores em todos os momentos durante esta fase inicial de testes. “Estamos entusiasmados e prontos para lançar nosso piloto autônomo e nossa frota de testes em Austin”, disse Katrin Lohmann, Presidente da Volkswagen ADMT, LLC.

“Selecionamos Austin como o primeiro centro dos EUA, pois a cidade tem um histórico de abraçar a inovação e oferece um clima propício para o teste de veículos autônomos. Estamos empenhados em continuar um diálogo aberto e colaborativo com a cidade e as suas diversas partes interessadas.”, adiciona. 



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho