Voyah apresenta o i-Cozy Concept no Salão de Xangai, que antecipa o futuro da marca

Voyah apresenta oficialmente o i-Cozy Concept no Salão do Automóvel de Xangai, na China, antecipando nova filosofia de design e condução autônoma



A Voyah foi ao Salão do Automóvel de Xangai, na China, apresentar como será a sua visão de futuro com o i-Cozy Concept. A marca apresentou a sua visão de futuro com o conceito que vai antecipar a nova identidade visual da marca, que é um design que veremos nos futuros carros da marca, enquanto que, em termos de tecnologia, ela ainda adiciona a condução autônoma como um equipamento que estará nos seus carros de um futuro um pouco mais diante.

Em termos de design, o i-Cozy antecipa muito do que podemos ver na nova geração de produtos da marca, ou seja, em questão dos próximos anos. Ele vai trazer faróis retangulares e mais afilados, que vão se conectar entre si por meio de uma barra na parte superior, com luzes diurnas (DRL) em LED, que vão chegar até o logotipo iluminado da marca. A grade dianteira será fechada, mas traz uma representação com um desenho hexagonal e com losangos internos, na cor da carroceria. O para-choque dianteiro vai ganhar uma entrada de ar trapezoidal na parte inferior.

Nas extremidades, ele apresenta uma entrada de ar vertical com vincos em ‘C’. A entrada de ar inferior ainda possui uma faixa DRL em LED vertical e o espaço para a placa logo acima. O capô ainda possui uma faixa que parte do logotipo da Voyah e chega até o para-brisa dianteiro. A representação da faixa tem um acabamento em preto brilhante, que se conecta com o desenho do para-brisa dianteiro. Falando em capô, o i-Cozy ainda possui vincos nas extremidades, que nascem a partir dos faróis.



Esses vincos criam um desenho como se fossem ombros da dianteira, trazendo um design mais imponente. De perfil, o i-Cozy parece antecipar um SUV. Ele possui uma carroceria com design bem aerodinâmico, o que fica bem claro por conta da coluna A, enquanto a dianteira não é muito grande. Há uma boa relação entre os eixos e ele possui caixas de rodas com um acabamento em preto brilhante, que na parte superior do arco traz o ‘V’ da Voyah iluminado. Ele ainda possui vidros laterais com um desenho mais compacto e que não oferecem uma grande visibilidade a partir deles.

As portas se abrem com estilo suicida, com as portas dianteiras abrindo de maneira convencional e as portas traseiras se abrindo ao contrário. Em termos de vincos, o i-Cozy Concept possui um design mais esportivo, com um vinco que nasce acima dos faróis e define a linha dos vidros laterais e um vinco que percorre toda a lateral mais abaixo e define a linha de cintura da carroceria. As portas tem um outro vinco na parte mais inferior das portas, com um desenho mais decrescente. A parte inferior da carroceria possui um friso prateado em ‘L’ deitado e um acabamento em preto após as rodas dianteiras com o ‘Voyah i-Cozy’.

Existe um acabamento em preto brilhante na coluna C, que liga os vidros laterais com o vidro traseiro, enquanto as rodas usam pneus Michelin e o aro possui cinco raios, trazendo um design bem aerodinâmico. No teto, ele possui um teto solar panorâmico que ocupa grande parte do teto. Na traseira, o i-Cozy tem um aerofólio traseiro que parece flutuante por conta do vidro do teto solar se conectar com o vidro traseiro. Isso causa uma sensação de que o aerofólio não parece estar fixado. Ainda falando nele, o aerofólio possui um brake-light verical e central, com duas barras duplas em LED.



O vidro traseiro traz um caimento de teto mais inclinado e a traseira ainda possui lanternas horizontais, com uma grande faixa horizontal que corta as lanternas, fazendo elas se conectar e ainda invadem as laterais. As lanternas possuem um pequeno prolongamento que parece formar um ‘C’ e a tampa do porta-malas possui o logotipo Voyah escrito por extenso. Ainda na tampa, existe um vinco horizontal que corta toda a parte mais inferior da traseira. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante e uma falsa saída de ar, onde está o espaço para a placa.

Mais abaixo, ele possui um defletor de ar com um acabamento em preto brilhante. Derivado da mitologia chinesa, com o pássaro Peng, o i-Cozy possui um interior com um ambiente bem moderno. O painel é formado por uma enorme tela que deve dividir a tela em quadro de instrumentos e central multimídia de 1,40 metro de comprimento, com um contorno com acabamento prateado e com barras iluminadas em LED personalizáveis e com barras transversais e o nome i-Cozy. Ao centro do painel existem alguns controles por botões touch, enquanto nas duas extremidades do painel existem controles em preto brilhante para o ar-condicionado.

Sem volante e sem pedais, o i-Cozy prevê como serão os carros 100% guiados por condução autônoma. O console central possui compartimento com carregadores de indução para smartphone, com um console em dois andares. Existe uma parte inferior com porta-objetos. Os painéis das portas tem uma faixa em preto brilhante com faixas em LED personalizáveis, enquanto o acabamento parece mesclar couro, materiais sintéticos e sustentáveis com elementos macios ao toque. Os bancos, por exemplo, são com estofados em camurça sintética, sendo que os traseiros receberão pufes elétricos.



Há ainda um acabamento com barras transversais também em LED próximo do painel, que dá sequência às iluminações internas. Ele possui dois bancos dianteiros individuais que conseguem girar 180º e ficar de frente com o banco traseiro. Ele ainda traz um espaço interno de 1,940 metro de comprimento de cabine, além e ser equipado com 14 alto-falantes Dynaudio que circundam todo o carro, luzes atmosféricas infinitamente ajustáveis ​​de 128 cores e todas os bancos são equipadas com aquecimento, ventilação e função de massagem.

Em tecnologia, ele tem uma arquitetura eletrônica e elétrica SOA chamada de Lantu Chasing Light, que permite vir com sistema de direção piloto autônomo de alta velocidade desenvolvido pela Voyah, um Head-Up Display de realidade aumentada (AR-HUD), função de estacionamento com memória, interação de quatro tons em cena completa, controle de gestos de alta precisão e outras configurações inteligentes. Em termos mecânicos, a Voyah confirmou que o i-Cozy é 100% elétrico, tendo um motor duplo síncrono de ímã permanente, um para cada eixo. Juntos, ele vai entregar 510cv e 74,4kgfm.

Ele vem com uma bateria de desenvolvimento moderno, enquanto a carroceria usa uma construção de soldas a laser termoformados e integrados com feixes anticolisão de porta. Ele ainda possui suspensão pneumática adaptativa e chassi inteligente 4D, que faz a suspensão a ar ter um curso ajustável de 65 milímetros. Ele também está equipado com um CDC com função de tapete mágico, que pode proporcionar uma experiência de direção suave em diferentes superfícies de estrada. Muito provavelmente ele antecipa um modelo de produção.



Fotos: Voyah / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Chevrolet apresenta as primeiras imagens teaser do novo TrailBlazer; estreia será em maio