Alfa Romeo revela teaser de futura novidade para o Tonale, que estreia em breve na Europa

Alfa Romeo revela um teaser que antecipa uma versão nova para o Stelvio com a enigmática frase: “A New Era Begins”; uma possível versão esportiva do SUV?



Que o Tonale mostra uma nova fase para a Alfa Romeo, não tenha dúvidas disso. Por mais que o modelo seja um utilitário esportivo, que faça com que muitos torçam a cara, a verdade é que o utilitário esportivo é o primeiro produto da marca para sua reestruturação e que, além disso, marca o início da sua eletrificação. E, ao que parece, a Alfa terá mais um motivo para fazer do Tonale um dos seus veículos mais importantes dos últimos anos.

Em uma imagem publicada em seu Facebook, a Alfa Romeo mostrou a traseira do Tonale com a frase acima: “A New Era Begins” (uma nova era começa, em tradução). Mostrando apenas a iluminação das lanternas, o SUV deve ganhar alguma novidade importante. Não se descarta aqui que ele ganhe uma versão esportiva e com um ‘espírito alfista’ da marca. “Fique atento... uma nova era começa com a Alfa Romeo”, adicionou a marca. Uma versão elétrica até poderia ser pensada, até porque estamos falando de um futuro eletrificado da marca onde as novas gerações de Giulia e Stelvio já serão elétricos.

No entanto, a plataforma modular do Tonale é a Small Wide que não permite que os veículos, que a utilizem, sejam elétricos. Recentemente, surgiu informações de que a marca poderia estar desenvolvendo uma versão Quadrifoglio para o Tonale, que pode ser uma versão híbrida plug-in (PHEV). O CEO da Alfa Romeo, Jean-Philippe Imparato, em recente entrevista, confirmou que um Tonale Quadrifoglio só seria aprovado se tivesse “o mais alto nível de desempenho”. Hoje, o Tonale é vendido com duas opções de motor.

O primeiro deles é o motor 2.0 Turbo a gasolina de 265cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio automático de 9 marchas. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,5 segundos. Já o híbrido plug-in (PHEV) é equipado com um motor híbrido, que une o 1.3 Turbo Hybrid Plug-in de 180cv no eixo dianteiro junto de um elétrico de 122cv, instalado no eixo traseiro. Juntos, o conjunto traz 285cv e 52,9kgfm de força combinado e acelera de 0 a 100km/h em 6,1 segundos. Com motor elétrico, ele possui autonomia de 56,3km, que pode chegar a 80km no ciclo urbano.




Fotos: Alfa Romeo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Jetour apresenta o X90 Plus no Salão do Automóvel de Guangzhou, que é reestilizado

Ferrari apresenta a SF90 XX Stradale e Spider na Europa, com motor híbrido de 1.030cv