Citroën revela teaser do desenvolvimento da nova geração do C3 AirCross no Brasil

Citroën revela teaser da nova geração do C3 AirCross, que será lançado neste último bimestre de 2023; modelo foi testado por 500.000km no país



A Citroën revelou as primeiras imagens do desenvolvimento do novo C3 AirCross no mercado brasileiro. O modelo teve um extenso período de desenvolvimento e homologação antes da sua estreia, sendo o segundo produto criado a partir da plataforma modular CMP, depois do novo Citroën C3. De acordo com a marca francesa, para os testes do C3 AirCross, a Citroën rodou cerca de 500.000km em testes e com um total de 350 funcionários, passando por uma série de ambientes, inovações, eficiência, conforto e robustez.

Aqui, a Citroën testou o veículo em diferentes condições climáticas, desde regiões de alta temperatura, baixa umidade, frios intensos e com as mais diferentes altitudes. Os testes servem para avaliar o desempenho do misto de utilitários esportivo com minivan em todas as regiões da América do Sul, já que ele também foi testado em outros países. Antes dos testes de rodagem, a Citroën começou os testes no computador, por meio de softwares que simulam condições reais, passando por inúmeras realidades de rodagem. Os primeiros resultados já foram importantes para serem aplicados em outros simuladores.

A partir daí, os engenheiros tiveram as primeiras informações sobre o comportamento do C3 AirCross. Nesse processo, a francesa confirma que foram mais de 14.000 horas de simulações em mais de 250 provas. Em seguida é dada a partida nos testes de rodagens com diversos veículos em toda a região, para validar os testes virtuais e certificar índices de qualidade, conforto, desempenho e robustez almejada. Enquanto isso acontecia, a Citroën promovia as alterações necessárias para a produção do modelo em Porto Real (RJ), onde hoje a Citroën produz a dupla C4 Cactus e C3.

Aqui, a Citroën confirmou que os testes, que resultaram em 500.000km, poderiam levar o C3 AirCross da Terra até a Lua, a fim de destacar o quanto o veículo rodou em testes. Recentemente, a Citroën confirmou que a minivan será vendida em nosso mercado apenas com o motor T200 Flex, com motor 1.0 12v T200 Firefly Turbo Flex desenvolve 130/125cv de potência (etanol/gasolina), com torque de 20,4kgfm. Ele ainda é aliado a um câmbio automático CVT que simula 7 marchas. Aqui, a minivan será vendida em seis versões, sendo a Live 5L, Live Pack 5L, Live Pack 7L, Feel 7L, Feel Pack 7L e Shine 7L, com preços que devem ficar na casa dos R$ 110.000 a R$ 140.000.

Previsto para ser lançado ainda neste sexto bimestre de 2023, o veículo vai contar com um recurso que vai garantir um conforto para os ocupantes da segunda e terceira fileira. Trata-se do ar-condicionado no teto, com comandos independentes e otimizando o conforto para quem vai atrás. De acordo com a imagem, que possui quatro saídas de ar. Além das quatro saídas de ar, ele possui um controle do ar com números de 0 a 3, indicando os níveis do sistema de ar-condicionado.





Fotos: Citroën / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho