e.Volution apresenta o Space, uma espécie de crossover entre SUV e uma limusine off-road

e.Volution apresenta o seu primeiro veículo, o Space, que fica difícil de categorizar em apenas um segmento; modelo tem motor híbrido a gás natural



A e.Volution apresentou oficialmente o seu novo veículo, chamado de Space. De acordo com as primeiras imagens, o veículo é um misto de utilitário esportivo com limusine. Isso porque existe três portas de cada lado. Além disso, é o primeiro veículo do mundo a vir com um motor híbrido a gás natural (GLP). A marca alemã desenvolveu a novidade a fim de tornar o Space como um produto único no mundo. Parando para pensar, seu design já colocaria ele num patamar de exclusividade.

O crossover estreia com um design realmente diferenciado. Na dianteira, temos faróis compactos com três barras verticais como luzes diurnas (DRL) em LED e os faróis principais mais nas extremidades. Os faróis se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante, enquanto as extremidades ganham um prolongamento para as laterais. Acima dessa barra em preto brilhante que liga os faróis está o nome Space e abaixo existe o logotipo da e.Volution. O para-choque dianteiro tem um desenho em limpo, contando com uma área em plástico preto na parte inferior.

Nele, a marca adiciona o espaço para a placa dianteira e, nas extremidades, existem os faróis de neblina. Essa parte inferior da carroceria possui um destaque do próprio para-choque. O capô é alto e ainda possui um acabamento fosco em preto, que se conecta com o para-brisa dianteiro. De perfil, o crossover limusine possui uma coluna A mais reta e uma sequência de três portas. As portas dianteiras tem uma abertura convencionais, enquanto as duas portas traseiras tem abertura suicida. Com isso, a porta traseira possui uma grande abertura quando as duas portas estão abertas.

O veículo também traz retrovisores com câmeras na coluna A e as maçanetas são totais retráteis (pop-up). E termos de design, temos caixas de rodas com um acabamento em plástico preto de desenho mais quadrado, com rodas de sete raios de acabamento escurecido. A parte inferior das portas também traz um acabamento em plástico preto que traz o nome da marca, e.Volution. O desenho das janelas se conecta com o do para-brisa e do vidro traseiro, com desenho mais quadrado. Na coluna D, existe um acabamento cinza que sobe ao teto e se conecta com a outra lateral.



De traseira, vemos que o Space possui um brake-light na parte superior do vidro lateral, enquanto as lanternas são horizontais, conectam entre si e invadem as laterais, com iluminação em LED. Entre as lanternas também existe um acabamento em preto brilhante, enquanto logo abaixo está o logotipo Space do modelo. A tampa do porta-malas também traz espaço para a placa e tem vincos que nascem a partir das lanternas. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto, com existe uma saída de ar central e luzes de ré e refletores no para-choque.

Internamente, estamos diante de um veículo que tem espaço para cinco ou oito ocupantes, de duas ou três fileiras de bancos (essa última tem disposição 2+3+3). Em termos de painel, estamos diante de um veículo que possui uma grande tela para o quadro de instrumentos e a central multimídia, que ficam lado a lado. Nas extremidades da tela, existem as saídas de ar-condicionado das extremidades, que nas imagens são verticais. Abaixo das telas e ao centro, existem três saídas de ar centrais, com desenho quadrado. Abaixo da tela também possui uma faixa em LED, que pode ser personalizável.

Vemos um volante mais ovalado, de dois raios, de acabamento escurecido. Na frente do passageiro, existe um pega-mão no próprio painel. O console central traz um botão para controle do sistema de ar-condicionado, e um fino console central com mais alguns comandos. Mecanicamente, o destaque fica por conta do conjunto híbrido. Cada um dos eixos tem um motor elétrico, onde cada desenvolve 190cv, junto de um tanque a gás (GLP) e outro a gasolina. Junto disso tudo existe uma bateria de íons de lítio de 40kWh, que pode oferecer uma autonomia puramente elétrica de 150km.



Ele tem um motor a combustão de um só cilindro alimentado com GLP como extensor de autonomia, aumentando a autonomia para 600km no híbrido. Quando carregado com um tanque a gás no máximo possui uma autonomia de 750km e junto com o tanque de gasolina cheio oferece 1.000km de autonomia. O motor a gasolina também pode funcionar como arranque a para aquecer o motor. A bateria de 40kWh consegue carregar 100% em apenas 5 minutos. Opcionalmente, estamos diante de um modelo que poderia ganhar um teto solar fotovoltaico, com energia solar.

Dele, poderia se carregar um pouco as baterias. A e.Volution confirma que a novidade possui uma velocidade máxima de 160km/h, uma capacidade de carga de 650kg e uma capacidade de reboque de 3,5 toneladas. A versão de cinco lugares é menor e não teve imagens reveladas. Ela tem 4,092 metros de comprimento. É bem diferente do modelo longo das imagens, com 4,920 metros de comprimento, enquanto as demais medidas, largura e altura, são as mesmas em ambas as carrocerias: são 1,920 metro de largura e 1,940 metro de altura. Desenvolvido para ter uma vida útil de 50 anos, o Space combina com esse design bem futurista.

De acordo com a startup alemã, ele vai começar a ser produzido em meados de 2025. Quando estrear, ele já vai estar disponível para aluguel, com um valor que será de 1.000 euros mensais. Esse sistema de aluguel vai contar com valores inclusos de manutenção, pneus de inverno e seguro.






Fotos: e.Volution / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Retorno da Stout? Toyota prepara uma picape intermediária para meados de 2027

Stellantis pode deixar de produzir no Reino Unido por conta de acordos comerciais do Brexit