Fiat comemora a marca de 400.000 unidades da Toro, vendidas no Brasil desde 2016

Fiat comemora a marca de 400.000 unidades da Toro no mercado brasileiro, desde 2016; picape foi propulsor de um segmento intermediário de picapes no país



A Fiat está comemorando a marca de 400.000 unidades vendidas da Toro no Brasil desde o seu lançamento, em 2016. A marca italiana teve uma sacada de entender o consumidor de picapes que queria um produto que fosse maior que as compactas e menor que as médias. Assim nasceu o segmento de picapes intermediárias, que estreou meses antes, em 2015, com a Renault Oroch. Mas foi a Toro que popularizou o segmento não só no mercado brasileiro, mas também em várias outras regiões do globo.

Desde seu lançamento, a marca italiana viu a Toro ser líder do segmento com ampla vantagem para as demais concorrentes. Mas foi só nesses últimos anos que a concorrência se tornou mais forte, diminuindo o porcentual que um dia já foi de 80% do segmento. “Desde seu lançamento, a Fiat Toro tem sido um modelo muito importante no portfólio da Fiat. Foi muito relevante em especial para o reposicionamento que a marca vem consolidando no mercado, avançando sobre a percepção de valor e ratificando sua liderança na região”, afirma Herlander Zola, Vice-Presidente Sênior da Fiat na América do Sul.

Lançada em 2016, a picape recebeu as primeiras mudanças visuais em 2021, quando recebeu uma revisão na mecânica Flex. Saiu de cena o motor 1.8 EtorQ Flex do lançamento e, em seu lugar, entrou o 1.3 16v Firefly Turbo Flex (também conhecido como T270), que desenvolve 185/180cv de potência com torque de 27,5kgfm, acoplado a um câmbio automático de 6 marchas e tração dianteira. Ela também traz o motor 2.0 MultiJet Turbo Diesel (TD350) que desenvolve 170cv de potência com torque de 35,7kgfm, vendida com tração 4x4 e câmbio automático de 9 velocidades.

Atualmente, a Fiat vende a Toro com as versões Endurance, Freedom, Volcano, Ranch e Ultra. De série, ela é equipada com quadro de instrumentos digital de 7 polegadas, TC+ (Electronic Locker), iTPMS, airbags laterais e de cortina, USB frontal (tipos A e C), USB traseiro, central multimídia de 7 polegadas, comandos de áudio no volante, ar-condicionado, direção elétrica, piloto automático, sensor de estacionamento traseiro, controles eletrônicos de estabilidade e tração, Hill Holder, luz de iluminação da caçamba e outros. 



Fotos: Fiat / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril