Genesis G70 ganha nova opção de motor na Coreia do Sul, com o motor 2.5 Turbo de 300cv

Genesis mata o motor 2.0 Turbo de 252cv no G70 em favor de um novo motor 2.5 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 300cv na Coreia do Sul



A Genesis apresentou novidades para o seu sedã de entrada em seu país natal, a Coreia do Sul. Por lá, o sedã passa a ser vendido com uma nova opção de motor de entrada. Trata-se do conjunto formado pelo motor 2.5 Turbo a gasolina, que desenvolve 300cv e 43,0kgfm, que entra no lugar do motor 2.0 Turbo a gasolina de 252cv e 36,0kgfm, ou seja, a nova opção de motor consegue ser 48cv mais potente e ter um torque 7kgfm maior.

Isso certamente deve fazer com que o sedã tenha um desempenho mais animador. O novo motor era o mesmo que era encontrado nas versões de acesso do Kia Stinger. Além do motor de entrada ser diferente, essa versão passa a ser vendida com freio da Brembo e uma suspensão adaptativa. Outras novidades ficam pelas rodas de liga leve com essa motorização, que passam a ter entre 18 a 19 polegadas e ganha duas novas opções de cor: Kawah Blue e Bartna Grey. Por dentro, a marca premium também trouxe pequenos ajustes como um novo espelho retrovisor interno e a central multimídia ganha sistema HVAC.

A marca também aproveitou a opção para trazer um novo volante, bancos dianteiros ventilados e novas entradas USB-C. Por fim, o acabamento interno pode contar com três estofamentos, como duas opções de cores de tom para a cabine: Obsidian Black/Fog Grey, Obsidian Black/Vanilla Beige ou Forest Blue/Vanilla Beige. Além do novo motor 2.5 Turbo, o G70 também é vendido em outros mercados com os motores 3.3 V6 T-GDi Lambda II de 370cv de potência e 52kgfm (acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge 270km/h) e o 2.2 R VGT Turbo Diesel de 202cv e 45kgfm.

Os três devem contar com câmbio automático de 8 velocidades. Lançado em 2017, o G70 recebeu as primeiras mudanças visuais em 2020, quando a reestilização de meia-vida mudou por completo as linhas do sedã. De quebra, ainda trouxe a G70 Shooting Brake. Uma provável nova geração da dupla já pode estar em desenvolvimento, podendo até mesmo trazer um nível mais elevado de eletrificação. 



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte III

Subaru comemora seu aniversário de 70 anos e relembra seus primogênitos, 1500 e 360

Fiat comemora desempenho nas vendas de junho de 2023 graças a Mobi, Cronos e Argo

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

GM confirma que todo carro com bateria Ultium e base BEV3 vai trazer recarga bidirecional V2H

Jaguar I-Pace também vai morrer neste ano, mesmo com o futuro 100% elétrico da marca

Renault adere a tag Sem Parar de série e gratuita por seis meses em seus carros 0km

Volkswagen convoca recall do T-Cross para substituição do pivô da suspensão dianteira

Geely revela as primeiras imagens teaser do Galaxy A7, PHEV com autonomia de 2.100km

Alfa Romeo revela teaser de uma novidade... que no fim decepcionou a todos fãs da marca