Genesis G70 ganha nova opção de motor na Coreia do Sul, com o motor 2.5 Turbo de 300cv

Genesis mata o motor 2.0 Turbo de 252cv no G70 em favor de um novo motor 2.5 Turbo a gasolina capaz de desenvolver 300cv na Coreia do Sul



A Genesis apresentou novidades para o seu sedã de entrada em seu país natal, a Coreia do Sul. Por lá, o sedã passa a ser vendido com uma nova opção de motor de entrada. Trata-se do conjunto formado pelo motor 2.5 Turbo a gasolina, que desenvolve 300cv e 43,0kgfm, que entra no lugar do motor 2.0 Turbo a gasolina de 252cv e 36,0kgfm, ou seja, a nova opção de motor consegue ser 48cv mais potente e ter um torque 7kgfm maior.

Isso certamente deve fazer com que o sedã tenha um desempenho mais animador. O novo motor era o mesmo que era encontrado nas versões de acesso do Kia Stinger. Além do motor de entrada ser diferente, essa versão passa a ser vendida com freio da Brembo e uma suspensão adaptativa. Outras novidades ficam pelas rodas de liga leve com essa motorização, que passam a ter entre 18 a 19 polegadas e ganha duas novas opções de cor: Kawah Blue e Bartna Grey. Por dentro, a marca premium também trouxe pequenos ajustes como um novo espelho retrovisor interno e a central multimídia ganha sistema HVAC.

A marca também aproveitou a opção para trazer um novo volante, bancos dianteiros ventilados e novas entradas USB-C. Por fim, o acabamento interno pode contar com três estofamentos, como duas opções de cores de tom para a cabine: Obsidian Black/Fog Grey, Obsidian Black/Vanilla Beige ou Forest Blue/Vanilla Beige. Além do novo motor 2.5 Turbo, o G70 também é vendido em outros mercados com os motores 3.3 V6 T-GDi Lambda II de 370cv de potência e 52kgfm (acelera de 0 a 100km/h em 4,7 segundos e atinge 270km/h) e o 2.2 R VGT Turbo Diesel de 202cv e 45kgfm.

Os três devem contar com câmbio automático de 8 velocidades. Lançado em 2017, o G70 recebeu as primeiras mudanças visuais em 2020, quando a reestilização de meia-vida mudou por completo as linhas do sedã. De quebra, ainda trouxe a G70 Shooting Brake. Uma provável nova geração da dupla já pode estar em desenvolvimento, podendo até mesmo trazer um nível mais elevado de eletrificação. 



Fotos: Genesis / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho