Hispano Suiza revela imagem teaser do seu novo esportivo, o Sagrera; estreia será em 2024

Hispano Suiza confirma primeira imagem teaser do seu futuro esportivo, que será chamado de Sagrera e que será apresentado em 2024 como substituto do Carmen



A Hispano Suiza retornou ao mundo dos automóveis com um hiperesportivo chamado Carmen, que tinha uma produção limitada de veículos e agora confirma que a novidade vai ser batizada de Sagrera. Em 2024, a marca confirmou que será a estreia deste novo esportivo, que marcará o aniversário de 120 anos da empresa, fundada em 1904. Assim como nomes Carmen e Boulogne, o próximo veículo será batizado de Sagrera. Esse nome é muito importante para a marca espanhola porque foi para onde a fábrica da marca se mudou, em 1911.

Em Barcelona, a Hispano Suiza se mudou para o bairro conhecido como ‘La Sagrera’, que é conhecida por ser uma área industrial da cidade e foi onde a Hispano Suiza fundou uma grande fábrica no século passado. Na época, a unidade fabril tinha uma área construída de 50.000m², com a unidade recebendo expansão nos anos seguintes. Na época, a unidade tinha 1.800 funcionários. O batismo do novo hiperesportivo da marca será uma forma de homenagear a unidade fabril, considerada uma das mais importantes na história da empresa espanhola.

“La Sagrera desempenhou um papel importante na história da Hispano Suiza, contribuindo significativamente para o nosso crescimento como empresa. Agora, coincidindo com o nosso 120º aniversário, chegou a hora de prestarmos homenagem a La Sagrera e fá-lo-emos levando orgulhosamente o nome deste bairro de Barcelona pelo mundo, graças ao nosso novo hipercarro”, disse Miguel Suqué Mateu, Presidente da Hispano Suiza. O novo esportivo deve trazer uma nova bateria de 103kWh, que já foi testado no Carmen Boulogne, trazendo uma série de evoluções em termos de aerodinâmica.

Segundo Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, destaca que o novo hiperesportivo “é o resultado da evolução constante do Carmen e do Carmen Boulogne. Também estabelece as bases para a linha de design que a marca seguirá nos próximos anos. Ainda não posso revelar muitos detalhes, mas o Sagrera está aqui para continuar a satisfazer os desejos dos nossos clientes: pediram-nos um carro como este, e para continuar a ser único”. A marca fala que o Sagrera será desenvolvido para se tornar uma lenda, elevando níveis de desempenho, caráter esportivo e a paixão por automóveis.

Retornando em 2019, a empresa apresentou o cupê Carmen, que foi desenvolvido do zero e combina um motor elétrico de 1.019cv de potência, sendo desenvolvido com monocasco de fibra de carbono e super rígido, pesando 195kg, que protege o habitáculo. No total, o Carmen pesa 1.690kg e acelera de 0 a 100km/h em 3 segundos com velocidade máxima de 250km/h. Ele traz um pacote de baterias em “T” e funciona como uma coluna vertebral do carro e traz baterias de 230Wh/kg com um volume fixo de 560 litros e capacidade de 80kWh. A capacidade da bateria até 105kWh, o que permitirá uma autonomia de 400km.




Vídeo



Fotos: Hispano Suiza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: por que o disco de freio parece com ferrugem mesmo sendo novo?

Toyota Yaris Hatch só ganha nova geração entre 2024 a 2025 na Ásia, depois do sedã e do SUV

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 2003!

Oshan aparece no Brasil testando seu utilitário esportivo médio X5; marca será que vem?

Fiat Titano estreia na Argélia primeiro, vazando e antecipando alguns detalhes da nossa

Celta voltará? Chevrolet confirma que não vai desenvolver nenhum subcompacto novamente

Yangwang revela as primeiras imagens oficiais teaser do seu inédito sedã elétrico, o U7

Renault e Nissan passam a ter seguros com Assurant, por meio do intermédio da Mobilize

Scout revela novo teaser e confirma que seus produtos farão estreia no mês de julho