Hispano Suiza revela imagem teaser do seu novo esportivo, o Sagrera; estreia será em 2024

Hispano Suiza confirma primeira imagem teaser do seu futuro esportivo, que será chamado de Sagrera e que será apresentado em 2024 como substituto do Carmen



A Hispano Suiza retornou ao mundo dos automóveis com um hiperesportivo chamado Carmen, que tinha uma produção limitada de veículos e agora confirma que a novidade vai ser batizada de Sagrera. Em 2024, a marca confirmou que será a estreia deste novo esportivo, que marcará o aniversário de 120 anos da empresa, fundada em 1904. Assim como nomes Carmen e Boulogne, o próximo veículo será batizado de Sagrera. Esse nome é muito importante para a marca espanhola porque foi para onde a fábrica da marca se mudou, em 1911.

Em Barcelona, a Hispano Suiza se mudou para o bairro conhecido como ‘La Sagrera’, que é conhecida por ser uma área industrial da cidade e foi onde a Hispano Suiza fundou uma grande fábrica no século passado. Na época, a unidade fabril tinha uma área construída de 50.000m², com a unidade recebendo expansão nos anos seguintes. Na época, a unidade tinha 1.800 funcionários. O batismo do novo hiperesportivo da marca será uma forma de homenagear a unidade fabril, considerada uma das mais importantes na história da empresa espanhola.

“La Sagrera desempenhou um papel importante na história da Hispano Suiza, contribuindo significativamente para o nosso crescimento como empresa. Agora, coincidindo com o nosso 120º aniversário, chegou a hora de prestarmos homenagem a La Sagrera e fá-lo-emos levando orgulhosamente o nome deste bairro de Barcelona pelo mundo, graças ao nosso novo hipercarro”, disse Miguel Suqué Mateu, Presidente da Hispano Suiza. O novo esportivo deve trazer uma nova bateria de 103kWh, que já foi testado no Carmen Boulogne, trazendo uma série de evoluções em termos de aerodinâmica.

Segundo Sergio Martínez Campos, CEO da Hispano Suiza, destaca que o novo hiperesportivo “é o resultado da evolução constante do Carmen e do Carmen Boulogne. Também estabelece as bases para a linha de design que a marca seguirá nos próximos anos. Ainda não posso revelar muitos detalhes, mas o Sagrera está aqui para continuar a satisfazer os desejos dos nossos clientes: pediram-nos um carro como este, e para continuar a ser único”. A marca fala que o Sagrera será desenvolvido para se tornar uma lenda, elevando níveis de desempenho, caráter esportivo e a paixão por automóveis.

Retornando em 2019, a empresa apresentou o cupê Carmen, que foi desenvolvido do zero e combina um motor elétrico de 1.019cv de potência, sendo desenvolvido com monocasco de fibra de carbono e super rígido, pesando 195kg, que protege o habitáculo. No total, o Carmen pesa 1.690kg e acelera de 0 a 100km/h em 3 segundos com velocidade máxima de 250km/h. Ele traz um pacote de baterias em “T” e funciona como uma coluna vertebral do carro e traz baterias de 230Wh/kg com um volume fixo de 560 litros e capacidade de 80kWh. A capacidade da bateria até 105kWh, o que permitirá uma autonomia de 400km.




Vídeo



Fotos: Hispano Suiza / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD confirma chegada da marca Yangwang ao Brasil, que estreia com o U8, de 1.196cv

Alfa Romeo surpreende e confirma nome Milano para SUV subcompacto que estreia em abril

Ford desenvolve um SUV elétrico de 7 lugares que será apresentado em meados de 2025

Lamborghini comemora aniversário de 60 anos de Sant'Agata Bolognese e revela três séries

Chevrolet Camaro ganha séries especiais Collector's Edition e Garage 56 Edition nos EUA

RAM reajusta os preços de Rampage, 1500, 2500 e 3500 no Brasil, em até R$ 5.000

Fiat reajusta os preços da Toro em versões com motor T270, com cortes de até R$ 10.000

Nosso novo Peugeot 2008 será igual ao modelo europeu, recém reestilizado; terá motor T200

Nio ET5 Touring é a primeira station wagon da marca; estreia na China de olho na Europa

Fiat confirma que o futuro interior dos seus carros terão inspiração no clássico Lingotto